Bolsonaro ataca Governo da Pb e João Azevedo da resposta no Twitter; entenda

Sem perceber que o microfone estava ligado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), destilou, nesta sexta-feira (19), sua antipatia contra os governos nordestinos, sobretudo os do Maranhão e o da Paraíba

Em conversa com o ministro Ônix, Bolsonaro disse que o governador João Azevêdo era pior do que o do Maranhão e que não era para o Governo Federal ‘ter nada com esse cara’.

“O governador de Paraíba é pior que esse do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”, disparou Bolsonaro, veja no video

A declaração repercutiu negativamente pela falta de institucionalidade no discurso daquele que é presidente do país e tem obrigação de manter o bom relacionamento com os Estados.

João Azevêdo, por sua vez, reagiu à declaração com uma aula de diplomacia. Em postagem na sua página, no twitter, o socialista lembrou que governos são instituições que devem ser tratados como tal, sem distinção de cores partidárias.“A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes. A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes. Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito. Pelo seu povo. E pela sua história”, disse o paraibano. 

Comentários