Técnico Vanderlei Luxemburgo afirma que irá conversar com Pikachu e pede apoio da torcida

Considerado decisivo pelo treinador o pênalti perdido por Yago Pikachu na derrota do Vasco para o Cruzeiro por 1 a 0 o técnico fez questão de eximir o lateral de culpa pelo resultado. Para ele, a atuação da equipe foi boa e é importante que a torcida continue a apoiar o atual elenco, apesar das limitações.

Em entrevista coletiva após o jogo o técnico deu a seguinte declaração ” Quero dizer diretamente para o torcedor: não adianta queimar o Marquinho, o Tiago Reis, o Valdivia. Porque daqui a pouco não tenho ninguém. Estou com 67 anos, não posso entrar em campo para jogar. Estão queimando jogador. Torcedor, preste bem atenção: para conseguirmos alguma coisa, é importante acreditar e caminhar junto com estes jogadores. Não dá para queimar ninguém nem contratar alguém. Temos que entender que este é o nosso elenco” – disse o treinador.

Foto: Luxemburgo após pikachu desperdiçar a cobrança de pênalti contra o cruzeiro
Foto: Luxemburgo após pikachu desperdiçar a cobrança de pênalti contra o cruzeiro

Segundo Vanderlei Luxemburgo Yago Pikachu não deixará de cobrar as penalidades a favor do Vasco: ” Ele vai passar para mim o que quer fazer. Ele bate muito bem, de repente perde momentaneamente a confiança e fica inseguro. É uma conversa com ele, olho no olho, para saber se está com confiança, se quer continuar. Ele treina bastante. Enquanto estiver treinando, não me assusto com isso. Vou matar o Pikachu, crucificar? Não. Perdemos todos nós, e ele continua com crédito comigo.”

Com a derrota para o Cruzeiro o Vasco permanece com 20 pontos logo a frente da equipe mineira.

leia mais: Kickante Vasco – Campanha pelo CT tem boa aceitação e em nemos de 24h…

O próximo compromisso do Vasco é sábado diante da equipe do Bahia em São Januário as 11 horas, o time cruz maltino conta com o retorno do zagueiro e capitão Leandro Cástan, já o desfalque fica por conta do menino Talles Magno que além de ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, irá defender a seleção brasileira Sub-17.

Via: News Vasco