Um velho conhecido da torcida do Vasco entrou na lista de possíveis reforços para 2020: Dedé. O zagueiro, de 31 anos, está insatisfeito com as últimas atitudes da diretoria do Cruzeiro e não descarta uma saída do clube mineiro, que traçou R$ 150 mil de teto salarial para disputar Série B e teria que diminuir os vencimentos de boa parte do elenco.

Dedé tem ótima relação e atuou com Abel Braga no próprio Cruzeiro. Por isso, o técnico incluiu o nome do jogador na lista para a próxima temporada. Inclusive, ele mesmo buscou contato com o zagueiro para saber da possibilidade de negociação, que não é nada fácil.

Os representantes de Dedé ainda não receberam sondagens do Vasco e vão conversar com o Cruzeiro para saber de 2020. O clube mineiro está disposto a ouvir propostas pelo jogador.

Dedé teve sua melhor fase da cerreira atuando com a camisa do Vasco na temporadas de 2011, quando foi um dos grandes destaques na conquista do inédito título da Copa do Brasil. Dois anos depois, ele acabou sendo vendido para o Cruzeiro. O Vasco passava por um momento ruim financeiramente e aceitou uma proposta de cerca de R$ 14 milhões.