Gazeta Press

O Grêmio começou 2020 com novidade para o seu elenco. Nesta quarta-feira, primeiro dia do ano, o Tricolor Gaúcho anunciou a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro.

Aos 26 anos, jogador estava livre do mercado depois de sua passagem pela Raposa e assinou com o Grêmio até dezembro de 2024.

Revelado nas categorias de base do time mineiro, Lucas Silva teve destaque nas campanhas do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Em 2015 foi vendido para o Real Madrid, mas não conseguiu espaço no time espanhol. Retornou em 2017 ao Cruzeiro por empréstimo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2017 e 2018.

O jogador estava livre no mercado desde agosto de 2019, quando não rescindiu seu contrato com o Real Madrid. Dessa forma, o Grêmio ganha um reforço sem custos.

Lucas Silva é o segundo reforço para o time de Renato Gaúcho em 2020. Além dele, o clube acertou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos. Ambos se reúnem ao elenco na próxima semana, na data de reapresentação.

Grêmio FBPA comunica oficialmente aos seus torcedores a contratação do atleta Lucas Silva. A aquisição definitiva, com contrato assinado nesta quarta-feira, vai até dezembro de 2024.

Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), o reforço de apenas 26 anos, que atua como volante em sua posição de origem, foi formado nas categorias de base do Cruzeiro.

O atleta acumula importantes conquistas no futebol brasileiro e a experiência de ter jogado na Europa. Em 2015 foi vendido ao Real Madrid depois de ajudar o clube mineiro a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Após sua passagem pela Espanha, o volante retornou ao clube celeste por empréstimo em 2017, onde foi destaque na conquista da Copa do Brasil de 2017 e 2018.

Lucas Silva se juntará ao grupo principal já na reapresentação programada para próxima semana.

Fox sports