Com mais de três milhões de visualizações, um vídeo com a promessa de uma receita emagrecedora, ganhou repercussão nos últimos dias por dizer que elimina 20 quilos de fezes em uma hora. O conteúdo, publicado na página de uma mulher que se identifica como “Diva aos 50”, é extremamente perigoso e causa uma profunda desidratação, segundo especialistas. 

Nos comentários da página, um usuário relatou ter se sentido mal após a ingestão do suco, que mistura ervas e frutos. A bancária, Dyana Zedra, 43 anos, precisou ir ao hospital depois de desmaiar ao consumir a bebida. Com um quadro de desidratação, ela apresentou hipotensão arterial e hipoglicemia.

O uso de laxantes naturais e receitados para emagrecer é frequente, mas contraindicado por especialistas da área. O endocrinologista João Ricardo Aguiar reforça que laxantes não ajudam no processo de emagrecimento, que deve ser pensado e receitado por especialistas. Para evitar possíveis efeitos colaterais, pessoas interessadas em fazer dietas devem verificar se o conteúdo que estão consumindo na internet é provido por alguma pessoa com certificação para tal. 

A produtora do conteúdo e do suco milagrosa não foi localizada pela produção até o momento da publicação desta matéria.