Keisuke Honda está a caminho do Brasil para fechar com o Botafogo. Como combinado com a diretoria alvinegra, o meia japonês informou ao comitê executivo de futebol nesta terça-feira que aceitou a proposta do clube e viajará para o Rio de Janeiro até o fim desta semana para acertar os últimos detalhes do contrato por uma temporada, com cláusulas de produtividade, com o Glorioso. A informação foi confirmada oficialmente ao Boletim do C.E, coluna do FogãoNET, nesta madrugada.

 O contrato com Honda prevê projetos de marketing, visando o sonho do jogador de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, em sua terra natal. Honda quer ser um dos três veteranos convocados para reforçar a seleção sub-23 na competição.

Animados com a possibilidade da chegada do reforço, torcedores botafoguenses levaram a hashtag #本田さんボタフォゴに来て (“Venha para o Botafogo, Honda”, em português) ao topo dos trending topics do mundo para comover Keisuke na última noite. E funcionou. Pessoas próximas a ele disseram que o fato o animou demais para o novo desafio.

Honda será o sexto estrangeiro no elenco do Botafogo. O número excede o limite de cinco atletas relacionados para uma partida organizada pela CBF, ou seja, será necessário, em algumas oportunidades futuras, um revezamento. Estão no plantel, por ordem de chegada ao Fogão: o zagueiro argentino Joel Carli, o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o atacante peruano Alexander Lecaros, o lateral-direito Federico Barrendeguy, o meia equatoriano Gabriel Cortez e, agora, o meia japonês Keisuke Honda.

Os 12 reforços do Botafogo para 2020:

🇧🇷
🇧🇷
🇵🇪
🇧🇷
🇧🇷
🇧🇷
🇧🇷
🇺🇾
🇧🇷
🇧🇷
🇪🇨
🇯🇵

 Rhuan Renato (zagueiro)
 Guilherme Santos (lateral-esquerdo)
 Alexander Lecaros (atacante)
 Pedro Raul (atacante)
 Thiaguinho (volante)
 Luiz Otávio (volante)
 Bruno Nazário (meia)
 Federico Barrendeguy (lateral-direito)
 Danilo Barcelos (lateral-esquerdo)
 Warley (lateral-direito/ponta)
 Gabriel Cortez (meia)
 Keisuke Honda (meia)

Fogão.net