Em longa e arrastada negociação com o volante Yaya Touré, o Comitê de Futebol do Botafogo espera receber hoje uma resposta definitiva do jogador marfinense.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que é o responsável pelas tratativas, segue otimista em relação ao ‘sim’ do jogador. Ao que parece, Touré vai bater o martelo sobre vir agora ou somente para o Campeonato Brasileiro, uma vez que o principal obstáculo para a família é o fim do ano letivo, que só termina em maio.

A ideia do clube, porém, é ter o volante o mais rapidamente possível, e o principal argumento para convencê-lo é a questão da adaptação ao país. Depois de ajustar a pedida salarial de Yaya Touré e o tempo de contrato (de dois para três anos), o Botafogo já tem todo o material do anúncio oficial preparado.

Ver imagem no Twitter

Carlos Eduardo Sangenetto@ce_sangenetto

Caso aceite a proposta do Botafogo, Yaya Touré também comunicaria se reforçaria o clube nos próximos dias ou apenas no início do @Brasileirao. Ainda não há definição. Marcos Leite, empresário que conduz a negociação, também se mantém confiante em um final feliz para o Glorioso.