A Prefeitura de Capim através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizando “corte de terra” para os agricultores do município e além de disponibilizar sementes para o plantio que irá garantir a produção de safras para os agricultores do Ribeiro, Assentamento Manoel Bento, Assentamento Paulo Gomes e associados ao Sindicato dos Agricultores, toda área rural do município está sendo contemplada.

Secretaria de Agricultura de Capim benefícia agricultores com sementes e corte de terra 1

Segundo o secretário de agricultura do município, Geraldo Rodrigues, até no momento do fechamento dessa matéria todos os agricultores cadastrados já foram atendidos com a preparação da terra e assegurados com sementes para o plantio da safra 2020. Cada agricultor pode requerer até 4 horas trabalhadas de trator para o plantio com a chegada do período de chuvas.

Segundo o secretário o trabalho só foi possível graças ao empenho do prefeito Tiago Lisboa que sempre reafirmou o seu compromisso com os agricultores, ele ainda ressaltou as dificuldades que estão sendo superadas diante ao coronavírus, e enalteceu a coragem e o trabalho de Lisboa a frente da Prefeitura. O secretário destacou ainda a parceria importante do (Empaer) Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária, com aquisição das sementes certificadas, sendo feijão e milho. A determinação do chefe do executivo daquele município é que a Prefeitura dê total apoio ao homem do campo para que o município tenha uma safra recorde em 2020.