A Prefeitura de Capim informa com pesar, o falecimento de uma senhora de 41 anos, ocorrido nesta terça-feira (19), no Hospital Geral de Mamanguape, decorrente de Covid-19.

A paciente, que possuía comorbidades (Obesidade e Hipertensão arterial), deu entrada no Hospital no final da tarde de ontem (19). Conforme histórico, ela residia em uma cidade afetada por uma zona de transmissão e retornou à aproximadamente quinze dias para casa de familiares na cidade de Capim.

O resultado do teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira (19) atestou positivo.

O sepultamento obedeceu todos os procedimentos e normativas de segurança recomendados e toda a família do paciente estará em isolamento domiciliar, conforme orientações da Equipe Saúde da Família.

O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos e Rússia. O balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira informa 17.971 mortos e 271.628 casos. Foram 1.179 mortes em apenas um dia.

A Paraíba registrou nesta terça-feira (19) 5.300 casos de coronavírus, 514 confirmações a mais em 24 horas, maior número de casos confirmados em um dia desde a primeira confirmação no estado, no dia 18 de março. Mais 12 mortes foram registrados em um dia, totalizando 219 em todo o estado.

Mais uma vez, a administração municipal lamenta a morte da Capiense, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo Coronavírus na cidade.