Subscribe for notification
    Categories: Notícias

Enfermeira paraibana recebe vacina contra Covid-19 na Itália; veja

Nurse makes vaccination in the shoulder of patient in a clinic

Publicidade

A expectativa é grande para o início da imunização contra a Covid-19 no Brasil, mas tudo depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para um dos imunizantes. Por enquanto, outros países já iniciaram suas campanhas de vacinação e já tem paraibana vacinada. É o caso da enfermeira Jeane Heiner da Cunha, que é natural de Campina Grande e trabalha na linha de frente no combate à doença na Itália

“Eu já fiz a minha primeira dose e no dia 2 e vou fazer a segunda no dia 23. Estou muito tranquila e feliz. Me sinto uma pessoa muito privilegiada por ter tido acesso a essa vacina e sei que tem muita gente com medo de fazer. É uma vacina nova, é uma vacina desconhecida e é normal que o desconhecido cause um pouco de medo na gente”, declarou.

A enfermeira ressaltou que é preciso confiar na medicina e na ciência e disse que não há relutância em relação à vacinas mais antigas.

“Se a gente parar para pensar, as vacinas já fazem parte da nossa vida já tem tanto tempo. A gente leva os filhos da gente para vacinar contra a poliomielite, sarampo, tuberculose. Nós confiamos nessas vacinas, vacinamos nossos filhos, porque não confiar nessa nova vacina? Vamos acreditar na medicina, acreditar na ciência. O importante é entender que o benefício de uma vacina é infinitamente maior que o risco de ter uma reação. Vamos acreditar, vamos nos vacinar porque nesse exato momento a vacina é a única arma que a gente tem contra esse vírus que hoje é o nosso grande inimigo”, finalizou.

Publicidade
Tânia Santos:
Deixe seu comentário
Publicidade