Saiba quem são os primeiros 54 mil a receber a vacina na Paraíba

0
9

Imunizantes devem chegar ao estado durante à tarde

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar à Paraíba na tarde desta segunda-feira (18), segundo o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Os imunizantes estão entre as 513 caixas – que equivalem a 15 toneladas – distribuídas para mais cinco estados

Os primeiros a serem vacinados são:
– Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas: 1.212
– Pessoas com deficiência institucionalizadas: 120
– População indígena vivendo em terras indígenas: 10.432
– Trabalhadores de saúde: 42.925
– Total: 54.689

O transporte das vacinas será realizado pelo Avião Solidário da LATAM, com apoio da VTCLOG e ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Além da Paraíba esse lote também contempla os estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Pernambuco.

Início da campanha

A previsão para o início da vacinação é para a próxima quarta-feira (20). Na Paraíba,para a imunização, o governo realizou a organização da rede de frio, a logística de recebimento e distribuição das vacinas, assim como, a descrição dos grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença.

Quais documentos levar? 

O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário. A Secretaria de Estado da Saúde está estimulando a população a baixar e usar o aplicativo de celular do Ministério da Saúde, o Conect SUS (disponível para iOS e Android), para agilizar no processo de vacinação. A falta do cadastro prévio no aplicativo não impedea vacinação nas unidades de saúde. 

Primeira vacinada no Brasil

Após autorização do uso emergencial das vacinas de Oxford CoronaVac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo de São Paulo aplicou a primeira dose da vacina.