Rejeição a coronaVAC no RJ!!!

0
9

Idosos De Abrigos No RJ se dizem desconfiados em relação a vacina; ”Temos medo de Morrer afirmam”

Apesar da euforia com o início da vacinação contra a Covid-19 no país, a desconfiança em relação à vacina fez com que seis idosos abrigados em instituições de longa permanência, um dos grupos prioritários para a primeira leva, recusassem a vacina que começou a ser oferecida no Rio nesta terça-feira.

Como O GLOBO mostrou, a recusa à imunização tem causado preocupação nas administrações dos asilos. Segundo o secretário municipal de saúde Daniel Soranz, já foram registradas seis recusas, todas em abrigos de idosos.

A Prefeitura do Rio pretende iniciar um trabalho de conscientização de idosos que se recusam a receber a aplicação de doses da vacina CoronaVac. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, seis idosos que se encontram em unidades de longa permanência não aceitaram o imunizante.

“Já foram aproximadamente 1.500 vacinados desde a última segunda-feira (18). O número ainda é considerado pequeno, já que foram apenas seis idosos que não aceitaram a vacina, que é segura. A maioria das pessoas aceitou, muitos se mostraram emocionados. Pretendemos conversar com esses idosos [que não foram imunizados] e explicar que quem não se vacina acaba colocando em risco a coletividade”, afirmou.