GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO LEVA BENEFÍCIOS PARA ITABAIANA E REGIÃO

0
11

O governador João Azevêdo (Cidadania), anunciou nesta segunda-feira (25.01.21), no seu programa semanal ‘Conversa com o Governador’, que é transmitido pela Rádio Tabajara e uma cadeia de rádios para todo o estado da Paraíba. Benefícios para as cidades de Itabaiana e Ingá na região do Vale do Paraíba.

Durante o programa, João Azevedo falou sobre a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da travessia urbana de Itabaiana. Já dentro do programa ‘Bom de Bola’ será entregue o ginásio da escola Luiz Gonzaga Burity na cidade do Ingá.

O governador garantiu ainda a realização da etapa de teste do lote um do canal Acauã/Araçagi. A obra hídrica representa um investimento de R$ 1,4 bilhão em dois lotes. A ação visa garantir o abastecimento de água potável para 38 municípios da região, em caráter regular e contínuo e durante o período seco, atendendo uma área de aproximadamente 16 mil hectares de terras irrigadas, desde o açude Acauã até o Rio Camaratuba, beneficiando mais de 600 mil pessoas.

“Além dos benefícios que as próprias obras trazem, podemos gerar emprego e renda para a população paraibana. É assim que continuamos fazendo os investimentos na economia, mesmo na pandemia, em setores que podem continuar produzindo sem colocar em risco a vida do trabalhador”, comentou o governador.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, evidenciou a importância dos investimentos para impulsionar a economia do estado.“O governador teve a coragem no ano passado (2020), no auge da pandemia, de anunciar um pacote de obras de quase R$ 800 milhões. Várias obras já foram iniciadas e algumas estão na fase final dos projetos, a exemplo do Hospital da Mulher, em João Pessoa, e do Centro de Convenções de Campina Grande”, Afirmou Deusdete.