Auxílio emergencial 2021: cadastro no Caixa Tem deve ser atualizado, quer saber como?

0
30

Segundo informações preliminares, os beneficiários deverão atualizar seus cadastros no Caixa Tem para garantir as parcelas do auxílio emergencial 2021. Entenda.

Auxílio emergencial 2021: quando atualizar o cadastro no Caixa Tem?

De acordo com o SBT News, todos os cadastros poderão ser atualizados a partir desta sexta-feira (12/03). Alguns correntistas, por outro lado, já podem realizar o procedimento desde agora. A liberação está sendo efetuada de maneira escalonada, com base nos últimos dígitos dos CPFs dos beneficiários. Veja a relação de datas:

CPFs que terminam entre os dígitos 00 e 39: nesse caso, os cadastros já podem ser atualizados pelo Caixa Tem;CPFs que terminam entre os dígitos 00 e 59: as atualizações foram liberadas nesta quarta-feira (10/03);CPFs que terminam entre os dígitos 00 e 79: os cadastros poderão ser atualizados nesta quinta-feira (11/03);Todos os beneficiários, independente dos últimos dígitos dos CPFs: a partir desta sexta-feira (12/03).Auxílio emergencial 2021: como atualizar o cadastro no Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal (CEF) explicou que todos os procedimentos poderão ser feitos pelo celular. Assim, os correntistas não terão a necessidade de comparecer nas agências bancárias. Veja como atualizar o cadastro no Caixa Tem:

Acesse o aplicativo em seu celular. Ele está disponível para dispositivos móveis com versão para Android e iOS;Toque na opção “Atualize Seu Cadastro”;Siga as instruções do app;Envie a documentação solicitada;Finalize a atualização do cadastro. Ao que tudo indica, um banner deverá aparecer no sistema do Caixa Tem. Ele deverá informar o passo a passo de como atualizar o cadastro pelo aplicativo.

O que deve ser atualizado no Caixa Tem?

Para evitar fraudes, a instituição bancária deverá pedir os seguintes itens pelo aplicativo Caixa Tem:Foto do documento pessoal (RG ou Carteira Nacional de Habilitação);Comprovante de residência; eFoto do benefi