Instagram lança Central de Informações sobre Covid-19

0
17

A nova ferramenta vai reunir informações de autoridades de saúde e dados sobre a vacina contra a Covid-19

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (15) uma nova ferramenta no aplicativo que valerá em todo o mundo: uma central de informações sobre a pandemia de Covid-19.

A nova ferramenta vai reunir informações de autoridades de saúde e dados sobre a vacina. Além disso, a plataforma preparou conteúdos sobre medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Há um ano, uma central de informações parecida fnciona no Facebook.

Se interessou? Para acessar a página é preciso estar com a atualização do aplicativo em dia. Depois, basta acessar o seu perfil e ir ao menu das três linhas, no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Central de Informações sobre a COVID-19“.

A rede social também anunciou que vai disponibilizar uma figurinha nos Stories com “vamos tomar a vacina”, nas próximas semanas. Ao clicar nela, os usuários serão direcionados para a página da central de informações. Ainda segundo a rede social, as publicações com conteúdos falsos sobre a pandemia ou a vacina contra a Covid-19 serão removidas.