Operação prende parte de grupo suspeito de roubar idosos na PB

0
20

As investigações apontam que pelo menos quatro crimes com as mesmas características foram cometidos nas últimas semanas

Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar prendeu nessa terça-feira, 16 de março, três pessoas suspeitas de compor uma associação criminosa que vem cometendo vários roubos na região de Esperança (PB). O alvo preferencial dos criminosos são idosos com certo poder aquisitivo.

As investigações apontam que pelo menos quatro crimes com as mesmas características foram cometidos nas últimas semanas. A Polícia Civil conseguiu os três mandados de prisão, que foram cumpridos pelo Grupo Tático Especial (GTE) e a Delegacia de Esperança, com o apoio da PM, na Operação Senex (idoso, em Latim).

De acordo com o delegado Cristiano Santana, um adolescente também foi apreendido por estar com uma pistola Glock e dez munições. “Essa arma, inclusive, pertence a uma dessas vítimas e foi subtraída durante o roubo. São pessoas que agem de forma muito violenta quando estão cometendo os crimes, ameaçando a todo instante matar as vítimas. Essa parte do grupo foi presa, mas estamos investigando outros envolvidos”, disse o delegado.

Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade prisional, onde aguardam decisões judiciais sobre o caso.