Na PB: Criança de 5 anos é internada em UTI após ser picada por cobra

0
23

Tudo aconteceu quando a criança brincava no quintal da casa, na zona rural do município de Caturité

Uma criança de 5 anos foi internada, nesta sexta-feira (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após ser picada por cobra cascavel. A criança foi levada ao hospital, pelo menos, 12 horas depois da picada.

De acordo com informações, a criança brincava no quintal da casa onde morava, na zona rural do município de Caturité, no Agreste da Paraíba, na tarde da quinta (18) quando tudo aconteceu. A menina não teria contado à familia sobre o acidente e só foi levada para o hospital depois de apresentar sintomas durante a madrugada.

A criança foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma ainda consciente, mas com dificuldade de manter os olhos abertos e falar. Segundo informações, ela está recebendo o tratamento com soro antiofídico e está passando por procedimentos de hidratação.

De acordo com a médica Noadja Cardoso, que iniciou o tratamento na criança, o estado de saúde dela é preocupante. Isso porque a alta taxa de mortalidade causada pelo animal se somou à demora em buscar atendimento médico.

“Pode chegar a 72% [a taxa de mortalidade] quando não tratada em tempo hábil. O veneno é altamente nefrotóxico, neurotóxico e muscular. Vamos esperar a reposta dela. O veneno circulante vai ser eliminado ou neutralizado pelo soro”, explicou.