FHC fala da possibilidade de apoiar Ciro gomes pra candidatura de Centro

0
80

Em entrevista ao Jornal da CBN, o ex-presidente afirmou que o candidato de centro tem que ter ‘ressonância popular’. Ele declarou que apoiaria inclusive Ciro Gomes, se ele for capaz de levantar o povo. FHC também afirmou que Bolsonaro tem o histórico de um homem que olha apenas para um lado, seja no Brasil ou no exterior.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN nesta terça-feira (6), que apoia qualquer nome que demonstre força suficiente para bater Bolsonaro e o ex-presidente Lula. De acordo com ele, o candidato precisa expressar um sentimento de futuro, elemento que nenhum dos dois principais nomes colocados até o momento foi capaz de demonstrar. FHC admitiu inclusive que apoiaria Ciro Gomes em 2022, se ele for capaz de levantar o povo.

O tucano defendeu que Lula deveria “passar o bastão” e avaliou que o petista não tem novidades para trazer ao país. “Para o Brasil seria melhor alguém que fosse novo no jogo”, disse.

Na avaliação de Fernando Henrique, o melhor para o Brasil é que o presidente Jair Bolsonaro complete o seu mandato. Segundo ele, o país já viveu vários impeachments e isso “deixa marcas”. O tucano destacou, no entanto, que o futuro depende do atual presidente. “Está nas mãos dele”, avaliou.

FHC também afirmou que Bolsonaro tem o histórico de um homem que olha apenas para um lado, seja no Brasil ou no exterior. Na avaliação do tucano, o presidente governa para o grupo, a família, os partidários e os amigos dele. “Bolsonaro vê o outro lado como inimigo, e não adversário”.