Colaboração é um conceito conhecido no mundo da moda quando se fala em criação. É comum marcas, nacionais e internacionais, anunciarem parcerias com profissionais de outras áreas criativas como artistas, designers e cantores. Na história recente do nosso mercado, as chamadas “collabs” tiveram papéis decisivos nas estratégias que grandes marcas traçaram para ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas. Exemplos de ações desse tipo são muitos. Dois casos extremamente bem-sucedidos são o da Gucci, com o estilista Dapper Dan, e da Yeezy, marca de Kanye West, com a Adidas, uma colaboração que em 2019 rendeu mais de US$ 1,3 bilhão em vendas.
No entanto, esse tipo de parceria é rara e pouco divulgada entre empresas do mercado B2B (business-to-business) da moda. Recentemente, porém, uma associação bem-vinda e inovadora foi divulgada. A companhia americana Informa, responsável pela Coterie, uma das maiores feiras de negócios dos Estados Unidos, se uniu à NuOrder, plataforma de e-commerce especializada no mercado de atacado de forma virtual, que fatura anualmente em torno de US$ 17 milhões. Juntas, irão realizar entre os dias 1.º de setembro e 1.º de novembro seu primeiro trade show 100% digital, com presença intensa de lojistas do mundo todo e grande visibilidade internacional.
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