A ABAV Expo 2024, a maior feira de agências de viagens do Brasil, começou nesta quinta-feira (26), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e está reunindo mais de 42 mil pessoas durante seus três dias de programação. O estado do Rio de Janeiro é um dos grandes destaques do evento, com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participando com um estande de 50m² repleto de interações multimídia, destacando os atrativos das 12 regiões turísticas do estado.
“A ABAV é uma das feiras mais aguardadas do ano, pois permite mostrar todo o potencial turístico do estado do Rio de Janeiro para agentes de viagem de todo o Brasil. A participação em eventos como este tem impulsionado significativamente o crescimento do turismo no estado,” afirmou o secretário de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca. Dados recentes do Instituto Fecomércio de Estudos de Economia (IFEC) mostram que o turismo no estado do Rio cresceu duas vezes mais do que a média nacional em junho, com recorde de chegada de turistas internacionais no primeiro semestre de 2024, de acordo com números do RioGaleão.
Estande interativo e promoção turística
O estande da Setur-RJ na ABAV Expo 2024, com a marca RIO em destaque, oferece aos visitantes uma área instagramável, com cenários que retratam os principais destinos turísticos do estado. Um totem interativo também convida os participantes a explorar as cidades do Rio de Janeiro através de um jogo da memória com imagens dos atrativos do interior fluminense. O espaço conta com a participação de diversos municípios e instituições ligadas ao setor turístico, apresentando novidades e distribuindo materiais informativos.
Fornatur realiza assembleia durante a ABAV
Nesta quinta-feira (26), a 3ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) aconteceu paralelamente à ABAV Expo. Durante o encontro, realizado na sala Alvorada, os secretários de turismo de todo o país discutiram temas importantes para o segmento, como um Plano de Marketing Internacional e Ações de Planejamento para o setor.
Mercado latino-americano em foco: FIT 2024
Enquanto isso, em Buenos Aires, a Setur-RJ e a TurisRio se preparam para participar da Feira Internacional de Turismo (FIT 2024), que começa neste sábado (28) e vai até terça-feira (1º de outubro). O Rio de Janeiro contará com um estande de 68m², focando em apresentar destinos de sol e praia, que são as principais atrações para o público latino-americano. A feira incluirá atividades interativas e apresentações sobre as 12 regiões turísticas do estado.
O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…
O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…
A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…
As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…
Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…
Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…