Andréa Nakane: Alegria Carioca no Cirque Du Soleil na Ásia

Cássia Raquel da Silva Vieira, 35 anos, carioca, com raízes em Ricardo de Albuquerque, está do outro lado do mundo, em turnê com o Cirque Du Soleil, passando por Ásia – Japão e Coréia do Sul –  no espetáculo “Alegria”.
Cássia Raquel interpreta a ‘Singer in Black’, uma das protagonistas do musical, lançado em comemoração aos 10 anos do Cirque Du Soleil, em 1994. A produção tornou- se uma das mais populares da companhia e essa nova versão, “Alegria – In A New Light”, traz uma releitura do clássico, em um enredo político que discute a esperança.
A trajetória da cantora e atriz Cássia Raquel é inspiradora, embasada por sua formação como pedagoga, bacharel em música, com habilitação lírico e com MBA, em gestão escolar, além de várias cursos e oficinas artísticas.
Entre projetos que constam em seu portfólio, Cássia Raquel acumula desde musicais infantis até produções da Broadway como “Les Misérables”, “Homem de La Mancha” e o premiado “60 Doc Musical”. Além disso destaca o momento que cantou para o Papa Francisco no Forte de Copacabana em sua visita ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude em 2013 e participou da trilha sonora da novela e longa metragem Gaby Estrella.
 “Eu me inscrevi para o casting há alguns anos para outro show, mas continuei atualizando o material do meu perfil e outros produtores entraram em contato. Cheguei na final das audições para o Alegria, mas somente após a pandemia, fui chamada”, conta Raquel.
Segundo Cássia Raquel esse momento que está vivendo é um desafio completamente diferente do que já viveu em toda a sua carreira e tem lhe dado muitas oportunidades de crescimento, longe de casa, cantando em outros idiomas e com a responsabilidade de representar essa grande marca do entretenimento mundial.
No exterior há mais de um ano, Cássia Raquel revela sentir saudades de casa, e planeja retornar ao Brasil em breve, não apenas para morar, mas para realizar um sonho antigo: abrir sua própria escola de artes.
“Eu sou fruto de projetos. Demorava mais de uma hora para estudar clarinete no extinto Instituto de desenvolvimento humano do Grupo de Pão de Açúcar e também para estudar cantor lírico na FAETEC de Quintino. Por causa dessas ações, eu consegui ingressar na UFRJ. Instrumentos são caros e aulas particulares podem pesar no bolso. Vi muitos talentos serem desperdiçados por falta de ‘grana’ e também pela distância que inviabilizava a continuidade dos estudos” relata Cássia Raquel.
E pensando justamente nisso, Cássia Raquel – www.linkedin.com/in/vozcassiaraquel/ – tem a intenção de unir música, dança e teatro em um só lugar, e com um valor acessível para as pessoas da periferia, atuando não só como empreendedora, mas também como professora, sua formação inicial.
“Que a gente não se limite a fazer os mesmos tipos de personagens, mais estereotipados. Que as pessoas, em especial as meninas pretas, acreditem que possam estar nos mesmos lugares ou até melhores do que eu. Que possamos romper barreiras, e criar um futuro melhor e mais inclusivo a todos”, afirma Cássia Raquel.
A gente, por aqui, sente muito orgulho de ver nossos prodígios cariocas brilhando nos palcos do mundo, merecendo todos os aplausos e pedindo bis, desejando que mais artistas ganhem projeções internacionais, pois temos uma verdadeira constelação de talentos.
Dessa forma, a Alegria será intensa e sem fim!

Patricia Oliveira

Posts recentes

Botafogo x Peñarol: 15 mil ingressos vendidos para sócios para ida da semifinal da Libertadores

O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…

2 semanas atrás

Não é só prejuízo… Data Fifa ajuda jogador do Botafogo

O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…

2 semanas atrás

Apenas com sócios, Botafogo já garante público maior que último jogo de Flamengo e de Fluminense no Maracanã

A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…

2 semanas atrás

AO VIVO | Botafogo visita o Fluminense no Campeonato Carioca Feminino 2024

As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…

2 semanas atrás

Próximo do retorno no Botafogo, Jeffinho será importante em fim de temporada decisivo

Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…

2 semanas atrás

Corte Bordado: a técnica que tira as pontas duplas do cabelo

Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…

2 semanas atrás