Bolsonaro diz que pode ser,´motoqueiro fantasma’ a causa de queimadas. veja…

Desculpem se pareço pouco sério, mas as circunstâncias obrigam.

Eu tinha ouvido mais cedo, numa destas televisões que ficam ligadas em loja mas, como não vi depois nos jornais, achei que poderia ser delírio meu.

Não era.

O UOL reproduziu a entrevista de Jair Bolsonaro teorizando sobre como estariam se originando os mais de 50 mil focos de incêndio na Amazônia.

“Vocês querem provas que estão queimando a Amazônia. Vou falar uma prova aqui para vocês, que vai sair completamente distorcida amanhã na imprensa. Uma das imagens, uma pessoa de carro, está queimando a rodovia do lado, todinha. O fogo exatamente da mesma altura. Dá para reparar, o fogo da mesma altura, um quilômetro, típico de queimada feitas como? Um cara de bicicleta ou motocicleta, uma vara queimando, pingando aquilo na beira da pista…”

Pronto! Já sabemos o que causou esta crise: um “motoqueiro fantasma” foi trazido pelas ONGs para incendiar milhares de quilômetros de floresta, em lugares que distam centenas ou milhares de quilômetros uns dos outros.

Seria cômico se não fosse trágico que o presidente de um dos maiores países do mundo esteja tirando de seus delírios um argumento sem pé nem cabeça para algo que está chocando o mundo e arruinando nossa imagem planetária.

Bolsonaro é um caso de interdição.

Créditos o tijolaço

Comentários