Centro Cultural da Justiça Federal recebe o lançamento do livro ‘Mentes Digitais: do Zero ao Infinito’

O Centro Cultural Justiça Federal, localizado na região central da capital, recebe nesta terça-feira (24), o lançamento do livro “Mentes Digitais: do Zero ao Infinito”, a partir das 17h.
O livro reúne ensaios de vários autores sobre os impactos da tecnologia e do uso de algoritmos em áreas importantes da sociedade, como a medicina; e no universo do Direito, que emprega ferramentas para otimizar o desempenho de suas tarefas constitucionais, desde o processo eletrônico até a a chamada Justiça Digital.
A obra “Mentes Digitais: do Zero ao Infinito” tem como organizadores Carlos Affonso Leony Neto, Leandro de Matos Coutinho e Patrice Desirée Neves de Mello.
Durante o período de pré-venda, o livro poderá ser comprado no site da Editora G Z, por R$ 83,00.
Carlos Affonso Leony Neto é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil e na Ordem dos Advogados Portugueses, Conselho de Lisboa. É mestre e doutorando em Direito Público e Evolução Social pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Possui pós-graduação em Direito Imobiliário pela UNESA e atua como professor convidado no Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Direito da mesma instituição. Carlos Affonso também é membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI).
Leandro de Matos Coutinho é advogado, mestre em Direito Público pela UNESA (2018), e doutorando em Direito Público na mesma instituição. É advogado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2002; fundador e ex-presidente do Instituto Compliance Rio, exercendo atualmente a Presidência do Conselho Deliberativo do Instituto.
Patrice Desirée Neves de Mello é advogada, doutoranda em Direito Público e Evolução Social, especializada em contencioso com LLM Litigation pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, é bolsista CNPq/Capes e pesquisadora nos grupos de pesquisa da UNESA. Patrice também é professora da pós-graduação no IBMEC Rio, na Escola Brasileira de Advocacia (EBRASA).
O Centro Cultural Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco, nº 241, Centro do Rio de Janeiro.

Posts recentes

MOSTRA DE DANÇA – MAEL – MEU NOME É ISMAEL IVO – CAXIAS

MOSTRA DE DANÇA – MAEL – MEU NOME É ISMAEL IVO – CAXIAS O espetáculo…

4 horas atrás

ESSE SHOW PODERIA SER UM E-MAIL no Teatro Clara Nunes

ESSE SHOW PODERIA SER UM E-MAIL no Teatro Clara Nunes “Esse Show poderia ser um…

4 horas atrás

Revitalização da obra ‘Palácio de Cristal’, na Praça Cardeal Arcoverde, começa nesta segunda-feira

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início, na manhã desta segunda-feira (24), às intervenções…

4 horas atrás

Bola mal recuada assombra o Vasco, que já deu gol de ‘presente’ e teve expulsão em 2024; relembre

Na partida contra o Palmeiras neste domingo, em Brasília, o erro de Rayan foi crucial…

4 horas atrás

Vasco é o 9º colocado no returno do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Vitória foram as equipes que mais subiram na classificação do returno após a…

4 horas atrás

Leila Pereira, do Palmeiras, pede para CBF ‘olhar’ para fair play financeiro e diz: ‘Senão esperam o clube quebrar e vêm essas SAFs’

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira voltou a se posicionar sobre fair play financeiro no Brasil.…

6 horas atrás