Categorias EsporteFutebol

Comentarista analisa importância de Júnior Santos no Botafogo e como Artur Jorge vai utilizá-lo: ‘Como atacante central, raramente como ponta’

De volta ao Botafogo após se recuperar de fratura na tíbia que o afastou do gramado por dois meses, Júnior Santos deixou boa impressão no empate em 0 a 0 com o Grêmio, no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista Rodrigo Coutinho, em vídeo divulgado pelo “GE”, analisou o retorno do atacante e como o técnico Artur Jorge vai utilizá-lo.
– A volta do Júnior Santos ao time do Botafogo relembrou como Artur Jorge gosta de escalar. Ele entrou no finalzinho do jogo contra o Grêmio, aos 32 minutos do segundo tempo, e já na entrada a gente consegue identificar qual é a ideia do Artur Jorge com ele. Já era assim antes da lesão e acho que provavelmente vai continuar desse jeito. Como um atacante central, fazendo uma dupla. Geralmente o Botafogo joga com o Savarino e o Igor Jesus, Igor Jesus e Tiquinho Soares, Savarino e Tiquinho, a gente viu ali ele ao lado do Igor Jesus, o que fortalece essa possibilidade aí do combate inicial, né? O Botafogo gosta de fazer essa marcação alta, é um jogador rápido, jogador forte. Então possibilita que esse movimento seja feito com bastante intensidade. Vai brigar por posição assim que recuperar a sua condição física – destacou Rodrigo Coutinho.
– O Botafogo tem a linha de quatro no meio campo e ele dando o primeiro combate ao lado do Igor Jesus. E aí pode ser o Igor Jesus ou qualquer outro centroavante ali. Eu apostaria que em algum momento o Artur Jorge vai tentar apostar nos dois nesse retorno dele depois de dois meses ao time do Botafogo – explicou.
O comentarista citou ainda que não crê em Júnior Santos sendo utilizado como ponta, como era com outros treinadores.
– Foram poucos minutos em campo, pouco mais de 15 minutos, a gente pode contabilizar também os acréscimos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio. Mas já deu para relembrar, para entender novamente qual é a proposta do Artur Jorge com o Júnior Santos. Raramente a gente vai ver ele escalado como um ponta. Quase sempre vai no centro do ataque, como o segundo atacante, fazendo dupla com o Igor Jesus, com o Tiquinho ou com o próprio Savarino. Assim vai ser escalado o artilheiro da Libertadores nesse retorno dele ao time do Botafogo – concluiu.

Posts recentes

Bastos, do Botafogo, é convocado pela seleção de Angola para jogos contra Níger

O zagueiro Bastos, do Botafogo, foi novamente convocado pela seleção de Angola para os jogos…

7 horas atrás

Rivais do Botafogo começam a sentir erros da CBF

A CBF não tem preferência por nenhum clube. Mas consegue disfarçar bem. Um desavisado que…

7 horas atrás

LIVE CAFÉ COM FOGÃONET | Shows no Niltão; Segovão jogando bem; últimas notícias

O Botafogo tem shows marcados para o Niltão que podem influenciar na disputa de duas…

7 horas atrás

Comentarista critica arbitragem de Palmeiras x Atlético-MG e ironiza: ‘É VARmeiras, como chama? Com um pênalti daquele, já é campeão’

Comentarista da rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira se mostrou indignado com a arbitragem de…

7 horas atrás

CRAS Madeira inaugura nova loja no Casa Shopping, na Barra da Tijuca

A CRAS Madeira abrirá oficialmente sua nova loja no Casa Shopping, localizado na Barra da…

7 horas atrás

Firjan SENAI SESI Região dos Lagos inicia atividades com 20 turmas de cursos profissionalizantes

A Firjan SENAI SESI Região dos Lagos começou suas atividades com 20 turmas de cursos…

7 horas atrás