Conheça alguns dos Ativos do seu Creme Anticelulite.

As marcas na pele são apenas um dos danos provocados pela celulite. Normalmente, eles são acompanhados pela flacidez e aparência desgastada. Para resgatar a beleza da pele, as principais marcas do mercado desenvolveram produtos com ingredientes que reduzem as celulites, hidratam e firmam a pele. Confira alguns desses ativos abaixo:

  • Cafeína: é um dos principais agentes da lipólise, que promove a redução de medidas. Além disso, é adstringente, regeneradora da pele e melhora a microcirculação sanguínea.
  • Centella asiática: poderoso antioxidante, atua no combate ao envelhecimento precoce, além de ter efeito anti-inflamatório e cicatrizante.
  • Extrato de Gingko Biloba: ajuda a hidratar a pele e a combater o envelhecimento celular.
  • Nicotinato de metila: vasodilatador, anti-inflamatório e drenante, estimula a microcirculação sanguínea, o metabolismo e a drenagem, favorecendo a redução de medidas.
  • DMAE:  presente na membrana plasmática celular é um poderoso antioxidante, que combate a flacidez e a celulite com resultados imediatos e potencializados a longo prazo.
  • Coenzimas Q10: fundamental para o bom funcionamento do organismo, tem ação antioxidante, combatendo envelhecimento precoce, nutrindo e revigorando a pele.
  • Extratos vegetais: concentrados de flores e ervas como lótus, chá verde e hera, esses extratos aumentam a hidratação e firmeza da pele. Muitos tem ação antioxidante.
  • Óleos naturais: óleos como os de semente de uva são altamente hidratantes, além de nutrirem a pele com diversas vitaminas. Com poder antioxidante, potencializam o efeito rejuvenescedor de outros ativos.

Dê preferência para aqueles com óleos vegetais e coenzima Q10 que hidratam a pele ao mesmo tempo que a deixam mais bonita. Também verifique se eles possuem ativos capazes de firmar a pele e evitar a flacidez. Geralmente, os cosméticos em creme ou gel-creme têm um poder hidratante maior.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Botafogo comunica de forma oficial que não está negociando com Douglas Costa

O Botafogo emitiu um comunicado oficial à imprensa na noite desta quarta-feira (21/12) informando que…

1 ano atrás

A caminho do Bahia, Kanu se despede do Botafogo nas redes sociais: ‘Clube que me deu tudo. Sempre na torcida e até qualquer dia’

Muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Bahia, em um acordo de empréstimo…

1 ano atrás

Everton Ribeiro rasga elogios a Vítor Pereira e projeta temporada de 2023 do Flamengo

Conteúdo original: Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo - Coluna do Fla Coluna do…

1 ano atrás

“10 anos de reconstrução”: Coluna do Fla lança série especial com detalhes de ‘reinvenção’ do clube

Conteúdo original: Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo - Coluna do Fla Coluna do…

1 ano atrás

Vidal completa primeira etapa de curso para se tornar treinador

Conteúdo original: Flamengo - Notícias e jogo do Flamengo - Coluna do Fla Coluna do…

1 ano atrás