Categorias POLITICA

Deputado que teve conta no Twitter derrubada pelo TSE pede GLO para garantir liberdade de expressão

Após ter a sua conta no Twitter bloqueada por ordem judicial, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirmou que protocolou um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ao Exército Brasileiro, na noite desta terça-feira (8).

Medeiros afirmou que sempre questionou a legitimidade do ministro Alexandre de Moraes (presidente do TSE) de conduzir o processo eleitoral, mas ressaltou que a Constituição lhe garante o direito de se expressar. “Ele deveria ter se declarado impedido pela ligação que ele tinha com um dos candidatos. Foi isso que eu disse. Agora, eu tenho o direito de dizer isso”, disse o parlamentar.

O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo deputado federal General Girão Monteiro (PL-RN), que endossou o clamor de Medeiros por liberdade. “Os que aplaudem a censura alheia, em breve, serão as próximas vítimas”.

Os parlamentares Nikolas Ferreira, Major Vitor Hugo, Carla Zambelli e Coronel Tadeu, todos do Partido Liberal (PL), também tiveram suas contas derrubadas nas redes sociais nos últimos dias.

A censura não se limita a parlamentares. Influenciadores e usuários comuns que levantaram questionamentos sobre o processo eleitoral ou críticas a ministros também estão sofrendo restrições no ambiente virtual. É o caso do youtuber Monark, que teve seu canal no Youtube bloqueado na tarde desta terça-feira (8) e do candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), Marcos Cintra.

A lista extensa de censurados inclui artistas, políticos e até uma juíza. A magistrada conservadora Ludmila Lins Grilo perdeu as contas nas redes sociais, por ordem judicial, em outubro. Já os cantores Zezé Di Camargo e Latino foram bloqueados no início de novembro.

Confira o vídeo de José Medeiros:

URGENTE!Deputado @JoseMedeirosMT aciona o Exército Brasileiro para garantir a Lei e a Ordem no país, após mais um abuso de poder do ministro Alexandre de Moraes. Os que aplaudem a censura alheia, em breve, serão as próximas vítimas. #CensuraNao pic.twitter.com/hicAMreqh3— General Girão Monteiro (@GeneralGirao) November 9, 2022
The post Deputado que teve conta no Twitter derrubada pelo TSE pede GLO para garantir liberdade de expressão appeared first on Terra Brasil Notícias.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Jefferson vai dos Estados Unidos para o Nilton Santos ver o Botafogo e é tietado por Marçal: ‘Desci do carro e pedi uma foto mesmo’

Ídolo alvinegro, Jefferson saiu de Orlando, nos Estados Unidos, para ir ao Estádio Nilton Santos…

2 horas atrás

CBF escala Wilton Pereira Sampaio para apitar clássico Fluminense x Botafogo no sábado

Com Wilson Luiz Seneme de volta após licença médica, a Comissão de Arbitragem da CBF…

2 horas atrás

Rafinha reclama de arbitragem e ainda de gramado sintético em Botafogo x São Paulo: ‘O jogo muda’

Lateral do São Paulo, Rafinha reclamou da arbitragem e do gramado sintético no empate em…

2 horas atrás

John Textor lamenta hostilidade em jogos fora de casa e explica por que não vai a São Paulo x Botafogo no Morumbis

Acionista da SAF do Botafogo, John Textor marcou presença no Estádio Nilton Santos no empate…

2 horas atrás

LIVE | Botafogo está mentalmente mais forte e pronto para decidir no Morumbis

O Botafogo, claro, perdeu boa oportunidade ao só empatar por 0 a 0 com o…

2 horas atrás

Rival do Flamengo, Peñarol chega embalado e comandado por ex-Flu

Flamengo na luta pelo tetra Após os dois primeiros dias da fase de quartas de…

2 horas atrás