Em 1 ano, população ocupada cresceu em 4,4 milhões de trabalhadores; alta foi puxada pelo trabalho por conta própria, que bateu recorde no país. Já o rendimento médio caiu 6,6% na comparação anual.
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,1% no 2º trimestre de 2021, mas ainda atinge 14,4 milhões de brasileiros, informou nesta terça-feira (31) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística .
O resultado representa uma redução de 0,6 ponto percentual em relação à taxa de desemprego do 1º trimestre (14,7%) e a menor taxa de desemprego no ano, com o mercado de trabalho tentando buscar uma recuperação da crise provocada pela Covid-19.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em maio.
O resultado veio melhor do que o esperado. O intervalo das estimativas captadas pelo Valor Data para a taxa de desemprego do 2º trimestre ia de 14,1% a 14,6%, com mediana de 14,5%.
“Esse recuo na taxa foi influenciado pelo aumento no número de pessoas ocupadas (87,8 milhões), que avançou 2,5%, com mais 2,1 milhões no período”, destacou o IBGE.
O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…
O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…
A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…
As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…
Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…
Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…