Na quinta-feira 15, os Arquivos Nacionais dos EUA divulgaram diversos documentos sobre o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, que ocorreu em 1963. São 5 milhões de páginas, segundo a Casa Branca. O Executivo informou que vai manter em sigilo uma “quantidade limitada” de documentos.
A Comissão Warren, responsável pela investigação do atentado, havia determinado que o crime foi cometido pelo franco-atirador da Marinha Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho. A versão oficial, contudo, é posta em dúvida por boa parte dos norte-americanos. Uma segunda versão da morte de Kennedy dá conta de que Oswald tinha ligações com a CIA.
Larry Sabato, autor de O meio século de Kennedy: a presidência, o assassinato e o legado duradouro de John F. Kennedy, em entrevista à CNN International, disse que, mesmo com a possibilidade de “joias ocultas” serem reveladas no documento, nada mudará o que aconteceu no dia do assassinato. “Isso não vai mudar a história”, disse Sabato. “Não é. Eu lhe garanto.”
Como aconteceu o assassinato de John Kennedy
O então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, foi atingido por dois tiros quando estava na limousine presidencial, durante um desfile em Dallas, Texas. Kennedy morreu na hora.
The post EUA divulgam documentos sobre assassinato de John Kennedy appeared first on Terra Brasil Notícias.
O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…
O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…
A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…
As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…
Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…
Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…