Categorias POLITICA

Flamengo revela detalhes sobre novo estádio: “É mais do que naming rights”

O Flamengo, um dos clubes mais apaixonados do Brasil, está mais próximo de realizar um de seus maiores sonhos: ter um estádio próprio. Em julho de 2024, o clube comprou o terreno do Gasômetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e agora trabalha intensamente para transformar esse desejo em realidade.

Durante entrevista ao ‘GE’, o vice-presidente de Patrimônio do Mengão, Marcos Bodin, falou sobre os planos em torno dos naming rights e de como esse novo espaço será uma peça-chave na história do clube.

Como Será o Novo Estádio do Flamengo?

A expectativa em torno do novo estádio do Flamengo é enorme. Segundo Marcos Bodin, o estádio do Rubro-Negro não será apenas uma arena, mas um verdadeiro monumento ao futebol. O projeto ainda está em fase inicial, e diversas empresas já demonstraram interesse em adquirir os naming rights do local.

Bodin comentou: “É mais do que naming rights, é fazer uma associação com o maior clube do mundo. É um dinheiro significativo que pode vir dessa parceria. Vamos vender as cadeiras cativas e estamos avaliando os valores”.

Quais São os Desafios do Projeto?

Construir um estádio não é uma tarefa simples. O planejamento financeiro e estrutural é bastante complexo, conforme detalhou Bodin: “Você tem um fluxo de caixa que tem 18 meses para fazer o projeto e depois três anos de construção para chegar na data de novembro de 2029. Todo esse estudo de fluxo de caixa vem em cima desse dinheiro que o próprio estádio traz”.

Ainda existem diversos detalhes a serem acertados, como a ocupação dos espaços e o desenvolvimento dos serviços acoplados, semelhantes ao que é visto no Maracanã Mais e nos camarotes.

O Estádio do Flamengo Será Inaugurado em 2029?

O terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi adquirido por R$ 146 milhões, e a expectativa da diretoria do Flamengo é que o novo estádio seja inaugurado no dia 15 de novembro de 2029, uma data simbólica que coincide com o aniversário do Mengão.

Venda de Setores

Outro ponto interessante levantado por Bodin foi a possibilidade de vender “sector rights”. Isso significa que setores específicos do estádio poderão ser nomeados por marcas parceiras. “Hoje você tem os setores Norte, Sul, Leste e Oeste. Você pode ter setores com nome vinculados a empresas”, explicou, acrescentando que essa estratégia pode ajudar a levantar ainda mais verba para o clube.

Setor Norte: Poderá ter o nome vinculado a uma grande empresa de tecnologia.

Setor Sul: Parceria com uma marca de bebidas.

Setor Leste: Potencial para patrocínio do ramo de vestuário esportivo.

Setor Oeste: Empresas do setor de telecomunicações estão sendo sondadas.

O post Flamengo revela detalhes sobre novo estádio: “É mais do que naming rights” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.

Posts recentes

Botafogo x Peñarol: 15 mil ingressos vendidos para sócios para ida da semifinal da Libertadores

O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…

3 semanas atrás

Não é só prejuízo… Data Fifa ajuda jogador do Botafogo

O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…

3 semanas atrás

Apenas com sócios, Botafogo já garante público maior que último jogo de Flamengo e de Fluminense no Maracanã

A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…

3 semanas atrás

AO VIVO | Botafogo visita o Fluminense no Campeonato Carioca Feminino 2024

As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…

3 semanas atrás

Próximo do retorno no Botafogo, Jeffinho será importante em fim de temporada decisivo

Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…

3 semanas atrás

Corte Bordado: a técnica que tira as pontas duplas do cabelo

Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…

3 semanas atrás