O Flamengo, um dos clubes mais apaixonados do Brasil, está mais próximo de realizar um de seus maiores sonhos: ter um estádio próprio. Em julho de 2024, o clube comprou o terreno do Gasômetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e agora trabalha intensamente para transformar esse desejo em realidade.
Durante entrevista ao ‘GE’, o vice-presidente de Patrimônio do Mengão, Marcos Bodin, falou sobre os planos em torno dos naming rights e de como esse novo espaço será uma peça-chave na história do clube.
Como Será o Novo Estádio do Flamengo?
A expectativa em torno do novo estádio do Flamengo é enorme. Segundo Marcos Bodin, o estádio do Rubro-Negro não será apenas uma arena, mas um verdadeiro monumento ao futebol. O projeto ainda está em fase inicial, e diversas empresas já demonstraram interesse em adquirir os naming rights do local.
Bodin comentou: “É mais do que naming rights, é fazer uma associação com o maior clube do mundo. É um dinheiro significativo que pode vir dessa parceria. Vamos vender as cadeiras cativas e estamos avaliando os valores”.
Quais São os Desafios do Projeto?
Construir um estádio não é uma tarefa simples. O planejamento financeiro e estrutural é bastante complexo, conforme detalhou Bodin: “Você tem um fluxo de caixa que tem 18 meses para fazer o projeto e depois três anos de construção para chegar na data de novembro de 2029. Todo esse estudo de fluxo de caixa vem em cima desse dinheiro que o próprio estádio traz”.
Ainda existem diversos detalhes a serem acertados, como a ocupação dos espaços e o desenvolvimento dos serviços acoplados, semelhantes ao que é visto no Maracanã Mais e nos camarotes.
O Estádio do Flamengo Será Inaugurado em 2029?
O terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foi adquirido por R$ 146 milhões, e a expectativa da diretoria do Flamengo é que o novo estádio seja inaugurado no dia 15 de novembro de 2029, uma data simbólica que coincide com o aniversário do Mengão.
Venda de Setores
Outro ponto interessante levantado por Bodin foi a possibilidade de vender “sector rights”. Isso significa que setores específicos do estádio poderão ser nomeados por marcas parceiras. “Hoje você tem os setores Norte, Sul, Leste e Oeste. Você pode ter setores com nome vinculados a empresas”, explicou, acrescentando que essa estratégia pode ajudar a levantar ainda mais verba para o clube.
Setor Norte: Poderá ter o nome vinculado a uma grande empresa de tecnologia.
Setor Sul: Parceria com uma marca de bebidas.
Setor Leste: Potencial para patrocínio do ramo de vestuário esportivo.
Setor Oeste: Empresas do setor de telecomunicações estão sendo sondadas.
O post Flamengo revela detalhes sobre novo estádio: “É mais do que naming rights” apareceu primeiro em Terra Brasil Notícias.
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