Derrota dura do Fluminense
O Fluminense vem de uma derrota doída no clássico contra o Botafogo no fim de semana. No último sábado (21), o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 1 a 0, com uma falha clamorosa de Felipe Melo no gol de Luiz Henrique, em jogo que valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe de Mano Menezes voltou para a zona de rebaixamento. A derrota no Clássico Vovô deixa o Fluminense com 27 pontos, na 18ª posição na tabela do Brasileirão.
Reencontro pela frente!
Ainda fresco na memória do torcedor tricolor, o técnico Fernando Diniz foi anunciado nesta segunda-feira (23) como o novo comandante do Cruzeiro. E logo de cara, o ex-treinador do Fluminense tem um encontro com o Tricolor das Laranjeiras.
No dia 3 de outubro, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
Fernando Diniz foi o técnico do Fluminense na campanha do título da Libertadores de 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Fernando Diniz fez história no clube carioca, ao comandar o clube na conquista da Copa Libertadores da América em 2023 e da Recopa Sul-Americana, em fevereiro deste ano. Além disso, Diniz foi campeão carioca no ano passado.
Além disso, Diniz conseguiu uma relativa longevidade no comando do Fluminense, algo raro no futebol brasileiro. O técnico permaneceu no cargo por, praticamente, dois anos.
Saída amarga
Apesar de ter gravado seu nome na história tricolor, Diniz teve uma saída conturbada das Laranjeiras. Mesmo com as classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, o treinador deixou o Fluminense na lanterna do Brasileirão.
Veja também
Ex-Real Madrid pode fechar com Fluminense de Mano Menezes
A sequência ruim de resultados na competição nacional foi fundamental para a demissão de Fernando Diniz do comando do Flu, no mês de julho. Ele foi substituído por Mano Menezes, que engatou uma boa sequência e iniciou a recuperação do time, visando a manutenção na Série A.