Início Notícias JAIR BOLSONARO FAZ AMEAÇA BOTA O TERROR E DEVE DAR CALOTE EM...

JAIR BOLSONARO FAZ AMEAÇA BOTA O TERROR E DEVE DAR CALOTE EM APOSENTADOS

1
194

“Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra…”, ameaçou o presidente pelo Twitter neste sábado 8

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar do terror e da ameaça neste sábado 8 para tentar aprovar matérias de interesse do governo. Agora ele trata do PLN 4, que deve ir à votação na próxima semana. 

Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro

Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra…

O projeto autoriza o governo a descumprir a regra de ouro por meio da venda de títulos públicos para pagar despesas correntes no valor de R$ 248 bilhões. A Constituição só permite a operação nos casos de investimentos.

Nesta semana, o líder do PT, deputado Paulo Pimenta, criticou a postura da base aliada por, segundo ele, não procurar o diálogo para aprovação da matéria. “Bolsonaro não quer aprovar o #PLN4. Se quisesse, no mínimo procuraria as bancadas da oposição para dialogar. Mas ele aposta na estratégia do caos”, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. Compartilhando porque acredito que todos tem uma pessoa aposentada, ou que receba algum Benefício pelo INSS. Isso nos diz respeito. A Título de Informação, ou seja, UTILIDADE PÚBLICA a todos que de alguma forma são SEGURADOS PELO INSS. Minimamente EXPLICADO 👇👇👇👇

    POR FAVOR LEIAM NA ÍNTEGRA 💚💛

    O PLN 4 trata – se de um crédito de quase R$ 250 bilhões, mas precisa de autorização do Congresso. É uma bomba a qual o governo Bolsonaro não deu causa, mas está em seu colo para desarmá-la.
    Existe um orçamento fiscal. E o Presidente BOLSONARO não pode ultrapassar, pois se ultrapassar sem o aval do congresso se configura pedalada. E é o que o congresso quer, por isso não está aprovando. Se ele paga e fere a lei de responsabilidade fiscal o impeachment é certo. Ele não manda no judiciário e nem no legislativo…não pode cortar salários de lá. Vocês acham que ele está contigenciando em várias áreas do executivo por qual motivo? Para economizar dinheiro. Não é o presidente que paga salários de deputados e senadores. Somente o congresso tem o poder cortar ou aumentar o salário deles e do presidente. Já o Bolsa Família, PRONAF, aposentadorias, benefícios como Auxílio Doença, Loas e etc, depende do governo, mas precisa da autorização do congresso pra liberação do dinheiro.
    Por favor, não é difícil de entender isso. Está muitíssimo claro. Cabe a nós POVO botar pressão nos bandidos do CENTRÃO, no Congresso. O problema não é só do Presidente da República, o problema é NOSSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui