Saudades?
Em junho de 2022, a torcida do Fluminense presenciava uma despedida marcante de um de seus jovens jogadores talentosos. Já na tarde deste sábado (21), o torcedor Tricolor reencontra o atacante Luiz Henrique como protagonista do Botafogo.
Naquele ano, o jogador fazia sua última partida pelo Tricolor das Laranjeiras e a última no Maracanã até então, para se transferir para o Real Betis, da Espanha. Agora, atacante e equipe se reencontram em um cenário completamente diferente.
Fluminense x Botafogo se enfrentam na tarde deste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024, com a bola rolando no gramado do Maracanã. O Bolavip Brasil transmite a partida ao vivo minuto a minuto.
Luiz Henrique protagonista do Botafogo
Após sua passagem no futebol espanhol, Luiz Henrique acabou virando protagonista no Botafogo e no Brasil em geral. Segunda contratação mais cara da história do país, foi eleito melhor jogador do Brasileirão em agosto. Atualmente, sua identificação é com o alvinegro. No Nilton Santos, criou o apelido de Pantera Negra, conquistando o carinho da torcida e cada vez mais entrosado nas táticas de Artur Jorge.
Porém, em 2022, a situação era completamente diferente. Após um jogo diante do Cruzeiro, nas oitavas da Copa do Brasil, o atacante foi às lágrimas com os aplausos da torcida tricolor. Sua despedida oficial foi no jogo seguinte, coincidentemente, contra o Botafogo, no Nilton Santos. “Eu sei que um dia vou voltar para o Fluminense. Desde os 11 anos eles abriram a porta para mim. Foi o primeiro clube da minha carreira, o time de coração do meu pai. Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa”, disse, à época.
Mas, a realidade foi outra. Em fevereiro, John Textor foi pessoalmente à Espanha para falar com o jogador, o convencendo a aceitar o projeto da Eagle Football. Aliás, Luiz Henrique foi várias vezes pedido por Fernando Diniz, quando ainda comandava o Fluminense. O Tricolor tentou a contratação, mas os valores assustaram.
Quem entra?
Com 53 pontos, o Botafogo tem três a mais que o vice, Palmeiras, e precisa vencer para garantir a liderança. Para o duelo contra o Fluminense, o treinador deve acabar preservando alguns titulares no começo da partida. O volante Marlon Freitas é desfalque confirmado por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Tchê Tchê será seu substituto.
Veja também
Wilton Pereira Sampaio como árbitro de Fluminense X Botafogo gera revolta: “Pior do Brasil”
A escalação do Botafogo para o clássico contra o Fluminense deve ser: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Marçal; Tchê Tchê e Gregory; Savarino, Almada e Matheus Martins; Igor Jesus.