A situação de Douglas Borges está indefinida no Botafogo. O clube ainda não oficializou a saída do jogador ou a prorrogação de seu contrato. Confesso que a dúvida sobre a permanência ou não do atleta no elenco para 2023 me causa grande surpresa. Sinceramente não vejo o que pode acrescentar a extensão do vínculo.
Desde que chegou ao Botafogo, tirando os primeiros meses, Douglas Borges não transmitiu a confiança necessária para a posição. Tanto que no meio da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 perdeu a condição de titular para Diego Loureiro e não recuperou nunca mais. Vale lembrar que Gatito Fernández estava lesionado naquele período.
Com o retorno de Gatito Fernández a situação de Douglas Borges ficou ainda mais complicada no quesito titularidade. Além disso a chegada de Lucas Perri deixou de vez a chance dele ser titular afastada. Algo para qual o próprio jogador contribuiu com atuações inseguras e deficiências em alguns quesitos, como a saída de gol.
MAIS! Botafogo vai contratar para todas as posições
MAIS! Botafogo não vai se precipitar sobre reforços
Qual a opinião do torcedor?
Lucas Perri deve ser titular na ausência de Gatito (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
A lesão de Gatito não deve servir de muleta para a permanência de Douglas Borges, que não mostrou a que veio no elenco alvinegro. Tem condições de seguir sua carreira em outro clube. Mas aos 32 anos tem pouco a evoluir para ser uma aposta para 2023.
MAIS! O maior medo da Ferj com a postura do Botafogo
O ideal é a chegada de um goleiro, mesmo que seja uma aposta, para compor o elenco. Ou então apostar em outros nomes vindos das categorias de base para ser a opção para as vaga de Lucas Perri enquanto Gatito não estiver bem. E você, torcedor botafoguense, quer a permanência de Douglas Borges no elenco?