Maquiador está conquistando Santa Cruz do Rio Pardo como influencer digital da beleza…

Suas conquistas do presente têm raízes nos momentos de tristeza da vida, épocas que ele reconheceu sua força interior

Já ouviu a palavra Influenciador Digital, não é mesmo? São aquelas pessoas que influenciam outras a seguir por um caminho, seja na área de estética, saúde, vestuário e muitos outros setores. Em Santa Cruz do Rio Pardo, tem um jovem maquiador que está crescendo demais na cidade e recebendo reconhecimento na área da maquiagem.

Ele é Willian Douglas Estevão Dias de Souza de 19 anos. O rapaz mora com seus pais e trabalha como maquiador profissional e Influencer na beleza. É homossexual, algo que fez sofrer muito bullying quando criança, além de ter sido um pequenino acima do peso. Paralelo a esta situação ruim dentro da escola, Willian nunca recebeu a atenção que merecia dos pais.

“Sempre foi muito dedicado em tudo que fazia e faço até hoje, aos meus 13 anos, o meu lado artístico e esportivo começou a se aflorar. Comecei a cantar e fazer aulas de técnica vocal, aprendi a jogar volleyball e hoje esse esporte se tornou uma das grandes paixões da sua vida. Amo dançar e praticar exercícios físicos”, se define Willian.

Decidiu que seria um artista, da maneira que fosse. Depois de um tempo resolveu seguir carreira como maquiador e foi a profissão que lhe ajudou a se enxergar como a pessoa artística que é.

“A maquiagem entrou na minha vida a partir do momento em que eu não tive mais medo de ser quem eu sou hoje e resolvi exteriorizar aquilo que existe dentro de mim”, explica o influencer.

Foi uma decisão aliada à concepção de que gostaria de ajudar mulheres e garotas a elevarem suas autoestimas. E, claro, incentivar os homens e garotos que têm paixão pela área e sentem medo de julgamentos alheios. Tudo isso foi descoberto e desperto dentro de si na época da pandemia, período que realizou alguns cursos e já começou a se divulgar como maquiador.

O mais curioso é que o maior apoio vem de amigos que o contato é quase inexistente, já as pessoas que estão presente no seu cotidiano avaliam ser somente uma fase, que é uma besteira seguir este caminho. O que ele mais escuta, inclusive dentro de casa, é “quando você vai começar a trabalhar?”.

E a sua maior dificuldade em crescimento é em razão do preconceito instalado na cidade. “Já tive algumas parcerias onde a pessoa queria que de certa forma eu vendesse o produto dela para que eu pudesse receber algo em troca.  Já como conquista, posso dizer que seria conhecimento e evolução, pois, a cada dia que passa aprendo mais como ser humano e profissional que sou, saber que minha voz tem alcançado tão longe me faz sentir grato”, relata Willian.

Fonte: Conteudo.solutudo

Patricia Oliveira

Posts recentes

Técnico do Universitario elogia Botafogo após derrota no Nilton Santos e diz: ‘Não é desculpa, mas o campo era muito rápido, é outro futebol’

O técnico do Universitario, Fabián Bustos, afirmou que o gramado sintético do Estádio Nilton Santos…

4 horas atrás

Jornalistas exaltam mais um lindo mosaico da torcida do Botafogo: ‘Estão esculachando. Um dos mais bacanas que vi’

A torcida do Botafogo fez mais um lindo mosaico para receber o time nesta quarta-feira…

4 horas atrás

Artur Jorge elogia desempenho de Luiz Henrique no Botafogo e diz: ‘Jogador de entrega total. Tem que trabalhar para fazer mais gols’

Luiz Henrique marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Contratação mais cara da história do futebol…

4 horas atrás

Artur Jorge explica que trocou Bastos por causa de desgaste e se preocupa com Tiquinho Soares no Botafogo: ‘Uma baixa e tanto’

Substituído ainda nos minutos iniciais de Botafogo 3 x 1 Universitario (PER) nesta quarta-feira (24/4),…

4 horas atrás

Brasil e a Transição para Veículos Elétricos: Desafios e Oportunidades

“Este artigo foi escrito por Telles Martins, Especialista em Veículos Sustentáveis e Impacto Ambiental, e…

4 horas atrás