Paraty decreta surto de sarampo após 12 casos registrados

Dos 13 casos de sarampo registrados no Rio de Janeiro esse ano, 12 foram no município de Paraty, no momento a uma certa estabilidade, porém a secretaria de saúde continua monitorando o caso na cidade.

Desde o dia 14 de maio que não foi registrado mais nenhum caso de sarampo na cidade de Paraty, por esse motivo o assessor Alexandre Chieppe demonstra uma certa tranquilidade perante o “surto”.

Segundo o médico, existe sim uma preocupação com o município, porém em um estágio menor. Vale lembrar que os casos registrados em Paraty foram um surto da doença, ou seja, uma pessoa infectada transmite para outras pessoas a doença.

No estado do Rio de Janeiro já são mais de 30 casos de suspeita de sarampo registrado, segundo os médicos mais de 95% dos casos de suspeita são descartados.

LEIA MAIS:
Câncer – 40 Dicas de como prevenir – A cura começa na prevenção

Sarampo vacine-se contra essa doença
FOTO: Sarampo vacine-se contra essa doença

Cerca de 96% da população de foi vacinada contra o sarampo no ano passado, já esse ano a dose da vacina está sendo realizada em duas etapas, desta forma ainda não foram divulgados dados concretos.

O Pedido da secretaria de saúde é que todos devem se vacinar o mais rápido possível e manter sua prevenção contra o sarampo em dia.


A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, é a única forma de prevenir a ocorrência dessas doenças na população e comprovadamente eficaz em cerca de 97% dos casos.

Fique em dia com a sua saúde

Para se vacinar com a vacina tríplice viral é fácil, basta procurar um posto de saúde mais próximo de sua casa e se apresentar um documento com foto e sua carteira de vacinação, caso possua. Não deixe de se vacinar e manter sua prevenção contra o surto em dia.

Comentários