Pesquisa aponta preferência momentânea; para Valéria e Neto Chaves na cidade Capim de Mamanguape – Pb

Em 2º colocado está o grupo do atual prefeito Tiago Lisboa e Erivelton, seguindo em 3º o vereador César Lucas e Rogério ferragens

Em pesquisa realizada pelo Site Notícias Interativas foi constatado as preferencias momentânea da população de Capim de Mamanguape-Pb.

A pesquisa foi realizada direto no portal do site e contou com 1563 participantes, onde foi apontado pela pesquisa que Valéria e Neto Chaves tem a preferência momentânea da população.

Tenha seu cartão de Crédito agora, mesmo com o nome no SPC / SERASA

Resultado da Pesquisa:

Pesquisa: Poderá acontecer um eventual 2º turno na Cidade de Capim de Mamanguape-Pb
Pesquisa: Poderá acontecer uma disputa forte entre atual gestão e a oposição de Valéria e Neto Chaves.

A pesquisa apontou que teríamos uma disputa na cidade entre as chapas formadas por Valéria/Neto Chaves e Tiago/Erivelton.

A pesquisa mostra uma diferença de pouco mais de 9% de vantagem entre a chapa da oposição (Valéria / Neto chaves) e a situação (Tiago Lisboa e Erivelton).

A cidade

CAPIM DE MAMANGUAPE PB

Capim de Mamanguape é de um município brasileiro no estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Mamanguape-Rio Tinto. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2016 sua população era estimada em 6 441 habitantes. Área territorial de 78 km².

As origens do município remontam ao aldeamento de índios potiguares. Com a invasão dos holandeses, o aldeamento foi abandonado. Posteriormente, os jesuítas retomaram o aldeamento.

O povoamento das terras onde se localiza o município ocorreu a partir do século XIX. O distrito de Capim foi criado em 1959, subordinado ao município de Mamanguape. Em 1994, foi elevado à categoria de vila. A emancipação ocorreu em 27 de dezembro de 1996, e o município foi instalado em 1 de janeiro de 1997. Na divisão territorial de 2007, é constituído de dois distritos: Capim e Olho D´Água do Serrão.

O município localiza-se na unidade geoambiental dos Tabuleiros Costeiros. O clima é tropical chuvoso com verão seco, com chuvas de fevereiro a outubro, com pluviometria média de 1634 mm. A vegetação dominante é a floresta subperenifólia com partes subcadicifólia e transição cerrado/floresta.

Capim está localizado nos domínios da bacia hidrográfica do rio Mamanguape. Os principais cursos d’água são o Rio Mamanguape e Miriri e os riachos Vargem Comprida, Cafundó, Maira, Ribeiro, Pindoba, Varjota e Cana Brava, todos de regime perene. Conta ainda com as lagoas da Telha, Carapucema, e o açude Almecega

Comentários