A Polícia Civil, por meio do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), promoveu a entrega de cerca de 500 celulares recuperados pelas delegacias do Rio, na última quinta-feira (08/08). O auditório da corporação, na Zona Norte do Rio, ficou lotado por pessoas que foram receber seus aparelhos de telefone celular que haviam sido roubados ou furtados.
As vítimas foram avisadas da entrega por meio de mensagens enviadas pelos telefones das delegacias. Até pessoas de fora do estado compareceram para recuperar seu bem.
“O celular mais barato, de procedência duvidosa, pode ter custado uma vida. Busque sempre lojas e sites confiáveis e exija a nota fiscal. Muitas vezes, esse é o bem mais caro que uma pessoa possui, e que reúne imagens de sua intimidade e dados bancários e pessoais”, disse a delegada.
A diretora do DGPC delegada Raissa Celles faz um alerta à população para que desconfie e não compre um aparelho celular sem procedência ou por uma preço muito abaixo do valor de mercado. E reforça que receptação é crime, que fomenta a cadeia delituosa.
A agente destacou ainda que o trabalho de devolução de aparelhos ocorre constantemente nas delegacias, mas que a equipe decidiu reunir as entregas numa mesma data para chamar a atenção da população.
O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…
O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…
A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…
As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…
Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…
Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…