Prefeito de Capim Tiago Lisboa participou nesta sexta do encontro da Famup que reuniu prefeitos da Paraíba em Campina Grande

0
43


Prefeito Tiago Lisboa participou, na manhã desta sexta-feira, 24, do encontro promovido pela Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), no auditório da FIEP, o prefeito estava na companhia do presidente da (Câmara) Municipal Nil (PSDB), do vereador João Paulo (PSB) e Neco Veloso (PSD).

Juntos participaram do evento em defesa da PEC 56/2019, que propõe a unificação das eleições no Brasil. De acordo com o autor da PEC, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), a proposta já recebeu o parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB-MT), e aguarda apenas a votação para seguir ao plenário. O evento reuniu políticos de 210 municípios paraibanos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e senadores assinaram um manifesto em defesa da PEC. Na ocasião, Tiago Lisboa destacou para nossa equipe que a medida da PEC 56/2019 além de unir as eleições permitirão economias de milhões de reais para o país. “A iniciativa da Famup foi levantar o debate sobre a relevância da PEC 56/2019 para nossa economia, a unificação dos mandatos político-partidários vai ao encontro do interesse público. Estou fazendo o meu papel assim como gestor e os demais parlamentares do nosso município que aqui estão, para entendermos mais sobre a pauta”, disse Lisboa. A proposta destaca ainda que, para a unificação dos mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores com os mandatos de governadores, vice-governadores, deputados federais e deputados estaduais, é desnecessária a alteração do texto permanente da Constituição, bastando o acréscimo do dispositivo proposto no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui