Notícia

Prefeitura de Rio Tinto entrega 50 toneladas de alimentos, nesta terça e quarta-feira

Governo Municipal de Rio Tinto, inicia a entrega de cerca de 50 toneladas de alimentos distribuídos em 2848 kits de merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As entregas irão acontecer em dois dias: terça-feira (22), para os alunos de escolas da zona rural, apenas no horário da tarde e quarta-feira (23), para os alunos das escolas da zona urbana, nos horários da manhã e tarde.

A Prefeita do município, Magna Gerbasi, esteve acompanhando a chegada dos kits merenda, no início da tarde desta segunda-feira (21), junto com a Secretária de Educação, Marielze Fernandes; a Subsecretária de Educação, Antônia Leandro; a Nutricionista da Secretaria, Gizelia Costa; gestores escolares e demais colaboradores da pasta.

“Quero destacar o cuidado que a Secretaria de Educação teve, com a qualidade dos produtos e a quantidade dos produtos, para que possamos ofertar e entregar uma cesta com uma qualidade melhor e uma quantidade maior. Além disso, iremos entregar junto com esse kit, alimentos da agricultura familiar, que foram adquiridos com os agricultores aqui do município”, disse a gestora do município.

Segunda a Secretária de Educação, foram investidos nos kits um total de 245.177,92, sendo: generos alimentícios 158.177,92; agricultura familiar 63.000,00; polpas de fruta 24.000,00. A contrapartida do município foi de aproximadamente 100.000,00, oriundos de recursos próprios.

Mazielze ainda chama a atenção, para a importância do cuidados contra a Covid-19, que os pais ou responsáveis pelos alunos devem seguir ao se dirigirem as escolas nos dias de distribuição dos kits de merenda. É obrigatório o uso de máscara! Também deve ser apresentado a equipe de entrega, documento oficial com foto e cpf.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Técnico do Universitario elogia Botafogo após derrota no Nilton Santos e diz: ‘Não é desculpa, mas o campo era muito rápido, é outro futebol’

O técnico do Universitario, Fabián Bustos, afirmou que o gramado sintético do Estádio Nilton Santos…

3 dias atrás

Jornalistas exaltam mais um lindo mosaico da torcida do Botafogo: ‘Estão esculachando. Um dos mais bacanas que vi’

A torcida do Botafogo fez mais um lindo mosaico para receber o time nesta quarta-feira…

3 dias atrás

Artur Jorge elogia desempenho de Luiz Henrique no Botafogo e diz: ‘Jogador de entrega total. Tem que trabalhar para fazer mais gols’

Luiz Henrique marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Contratação mais cara da história do futebol…

3 dias atrás

Artur Jorge explica que trocou Bastos por causa de desgaste e se preocupa com Tiquinho Soares no Botafogo: ‘Uma baixa e tanto’

Substituído ainda nos minutos iniciais de Botafogo 3 x 1 Universitario (PER) nesta quarta-feira (24/4),…

3 dias atrás

Brasil e a Transição para Veículos Elétricos: Desafios e Oportunidades

“Este artigo foi escrito por Telles Martins, Especialista em Veículos Sustentáveis e Impacto Ambiental, e…

3 dias atrás