Prefeitura Municipal de capim realiza evento no dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi comemorado na Secretaria de Assistência Social com palestras e entrega de fardamentos.

Na tarde desta terça-feira (28), a Secretaria de Assistência Social por meio da Prefeitura Municipal de Capim realizou a entrega do fardamento para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro, o kit dos uniformes é formado com uma camiseta e um calção. Com a presença das técnicas do CREAS da Baia da Traição e das Conselheiras Tutelares aproveitaram o momento para mediarem uma palestra alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil para as crianças e adolescentes do serviço. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso, ou exploração sexual. Após a palestra foi realizada a entrega do fardamento que contou com a presença do secretário de Assistência Social, Tarcísio Júnior e representado o prefeito sua irmã Secretária de Cultura Eliete Lisboa e demais funcionários. A orientação da equipe do SCFV é para os pais e responsáveis encaminharem os filhos ao Serviço utilizando o uniforme nas atividades do SCFV e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). O prefeito Tiago Lisboa ressaltou o apoio do Governo Municipal às atividades do SCFV.

“Hoje entregamos os fardamentos das crianças do Centro de Convivência a nossa administração está se esforçando muito para estender as famílias que se preocupam com o futuro e acompanham a vida educacional dos seus filhos. Nossas crianças receberam o fardamento completo para ajudar no dia-a-dia em suas atividades, extras no Centro de Convivência, fico feliz em realizar mais um momento especial de nossa gestão para as nossas crianças guardiãs do futuro do nosso país. Ao Secretário Tarcísio e sua equipe ficam os meus agradecimentos por desempenharem um bom trabalho na Secretaria de Assistência Social”.

Comentários