Após a conclusão da venda para John Textor, o Lyon confirmou o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, como um dos dez membros do novo Conselho de Diretores do clube francês, informa o “GE”.
Durcesio foi convidado por Textor há algumas semanas, e a novidade havia sido revelada pelo ex-presidente alvinegro Carlos Augusto Montenegro numa entrevista ao canal “Camisa 7”, no YouTube.
O atual presidente do Botafogo foi um dos investidores e CEO da Pelé Academia, projeto que mantém parceria com o Resende, considerado um braço do Lyon para as categorias de base no Brasil.
John Textor adquiriu 77,49% do controle do Lyon, numa operação que gira na casa dos € 800 milhões (quase R$ 4,5 bilhões).
Veja como ficou o novo Conselho do Lyon:
– John Textor (CEO da Eagle Football)– Mark Affolter (Ares Management)– Jean-Pierre Conte (presidente da Genstar Capital)– Gordon Rubenstein (diretor do Raine)– Jamie Dinan (co-proprietário do Milwaukee Bucks)– Ron Friedman (Hutton Capital Management)– Camille Lagache (advogada)– Durcesio Mello (presidente do Botafogo)– Alexander Bafer (empresário; Brick Top)– Shahrab Tehranchi (empresário; Bake City)