Categorias EsporteFutebol

Quanto ganha o árbitro de vídeo no Brasil? VAR Daniel Nobre Bins revela valores

Quanto ganha um árbitro de vídeo no futebol brasileiro? VAR da CBF e da Fifa, Daniel Nobre Bins revelou valores em entrevista ao canal do Duda Garbi, no YouTube.
– Por jogo, para o árbitro-Fifa VAR, a taxa é de R$ 4.160 na Série A. Aí tem mais a diária, dá em torno de R$ 5 mil. Pega quatro jogos em um mês, ou quando tem rodada quarta e domingo, mas você tem que ter desempenho que te leve a estar escalado. Dependemos do nosso desempenho. Porque se errar… Assim como um mês você pode fazer oito jogos, em um mês não pode fazer nenhum, aí não tem a renda – explicou Daniel Nobre Bins, que acredita na profissionalização.
– Vai se encaminhar, nossa associação tem trabalhado para ter a profissionalização, para que consigamos ter tempo para se dedicar especificamente. Buscamos outras fontes de renda, alguns são autônomos, outros funcionários públicos. Na Argentina, os árbitros de elite ganham valor fixo por mês mais as taxas. Sabe que tem o salário mensal, dá tranquilidade nesse sentido. Não sei se eu vou pegar a profissionalização, mas trabalhamos para chegar nisso, para o árbitro ter mais tempo para se aperfeiçoar. As polêmicas vão acabar? Não. As discussões não vão acabar. Mas vai melhorar o nível de assertividade. Quem ganha é o futebol, que está acima de todos nós. Trabalhamos para o bem do futebol, esse é o nosso objetivo – pontuou.
Daniel Nobre Bins, que esteve envolvido em lances polêmicos na última semana (rigorosa expulsão de Gregore em Bahia 1 x 0 Botafogo e não anulação de gol de Vegetti por toque no braço em Vasco 2 x 0 Fluminense), hoje vive do futebol.
– Tenho uma franquia de picolé em Passo Fundo, mas hoje a fonte de renda principal, desses árbitros-Fifa, até porque passamos quarta e domingo, fiquei um mês lá fora (na Copa América). Antes era professor na rede municipal de Novo Hamburgo, tive que me exonerar porque não conseguia mais conciliar, pelo volume de jogos e viagens. Em uma viagem da Conmebol você tem que chegar dois dias antes, perde quatro ou cinco dias de viagem. Hoje sim a principal função nossa é arbitragem – admitiu.

Posts recentes

Emprestado pelo Botafogo, Segovinha dá duas assistências em goleada do Al Ain sobre o Auckland City na abertura da Copa Intercontinental

Segovinha voltou a jogar bola. Emprestado pelo Botafogo, o meia-atacante deu duas assistências na goleada…

1 dia atrás

Vegetti, do Vasco, revela que árbitro disse que toque no braço ‘foi fora da área’: ‘Com o Palmeiras acontece sempre, não sei por quê’

O centroavante Vegetti se revoltou com a atuação do árbitro Rafael Rodrigo Klein em Vasco…

1 dia atrás

Vasco tem ‘pênalti anulado’, Palmeiras vence e segue três pontos atrás do líder Botafogo

Mais polêmica de arbitragem. O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde…

1 dia atrás

Feito inédito: Botafogo atinge marca histórica de seis vitórias consecutivas sobre o Fluminense

A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Fluminense na noite do último…

1 dia atrás

Comentarista analisa clássico contra o Fluminense e diz: ‘Jogar com o Botafogo hoje em dia é indigesto’

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez mais uma vítima. Venceu o Fluminense pela segunda…

1 dia atrás

Verdão vence em jogo emocionante e mantém tabu

Jogão! Na tarde deste domingo (15), Vasco x Palmeiras protagonizaram um jogão e tanto na…

1 dia atrás