A pesquisa foi desenvolvida pelo Observatório das Metrópoles em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul( PUC-RS) e o Observatório da Dívida Social na América Latina. O dado é referente ao primeiro trimestre de 2021
A Região Metropolitana de João Pessoa, Capital paraibana, foi apontada como a mais desigual no primeiro trimestre de 2021. O dado foi divulgado, nesta quarta-feira (7), na quarta edição do boletim ‘Desigualdade nas Metrópoles’, desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles em parceria com a PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e o Observatório da Dívida Social na América Latina.
De acordo com a pesquisa, a desigualdade de renda entre os mais ricos e os mais pobres nas grandes cidades brasileiras aumentou no primeiro trimestre de 2021, quando comparada ao mesmo período de 2020.
Ainda segundo informações do estudo, o rendimento médio de 10% da população mais rica da RM de João Pessoa passou de 50,8, no primeiro trimestre de 2020, para 99,8 vezes maior do que o rendimento médio de 40% dos mais pobres, no primeiro trimestre de 2021.
Conforme o boletim, os 40% mais pobres da Região Metropolitana de João Pessoa têm renda Per Capita (por pessoa) média de R$ 57 – enquanto para os 10% mais ricos a renda é de R$ 5.643.
O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…
O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…
A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…
As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…
Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…
Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…