Categorias POLITICA

Roberto Jefferson recorre de decisão que determinou prisão preventiva

O ministro do STF Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do ex-deputado federal por tentativa de homicídio de policiais federais; a defesa afirma que a decisão é ilegal

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) recorreu da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a prisão preventiva dele por tentativa de homicídio de policiais federais.

No pedido, a defesa afirma que a decisão é ilegal. “A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, no contexto da audiência de custódia, somente se legitima se e quando houver, por parte do Ministério Público ou da autoridade policial, pedido expresso e inequívoco dirigido ao Juízo competente, o que não se constata dos autos”, disse.

Segundo a defesa, a prisão preventiva foi decretada de ofício por Moraes, o que é vedado. Em 27 de outubro, Moraes decretou a prisão preventiva do ex-deputado.

Na decisão, o ministro descreve o arsenal de armas e munições encontrados pela Polícia Federal (PF) na casa do político. Roberto Jefferson estava em prisão domiciliar desde o mês de janeiro por um pedido da PF.

Entretanto, em 22 de outubro, Moraes emitiu uma ordem de prisão, apontando descumprimento das medidas estabelecidas para prisão domiciliar. Após a determinação, agentes da PF foram até a casa do ex-deputado, mas foram recebidos a tiros e atacados com uma granada por Jefferson.

Moraes, então, determinou a prisão em flagrante, por suspeita de tentativa de homicídio a dois policiais que ficaram feridos no ataque.

Roberto Jefferson se entregou e começou a cumprir prisão no presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio contra os agentes.
The post Roberto Jefferson recorre de decisão que determinou prisão preventiva  appeared first on Terra Brasil Notícias.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Obrigado, Durcesio!

Quanto mais vejo atuações ridículas de cartolas apegados a seus cargos em clubes associativos, mais…

21 horas atrás

Presidente do São Paulo quer fair play financeiro já em 2025; ‘Preocupação é que Botafogo se torne hegemônico’, diz jornalista

Segue a forçação de barra pelo fair play financeiro. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola,…

21 horas atrás

Damián Suárez diz que calendário intenso pesou para querer deixar Botafogo e ir para o Peñarol: ‘Estava um pouco cansado da exigência’

O lateral-direito Damián Suárez falou mais abertamente nesta segunda-feira (9/9) sobre sua decisão de deixar…

21 horas atrás

NIGHT LIVE | Botafogo retorna de folgão e inicia preparação para duelo contra o Corinthians

O FogãoNET entra no ar na noite desta segunda-feira (9/9) para falar das principais notícias…

21 horas atrás

Chapéu histórico do Flamengo no São Paulo não é admitido por Casares sobre Alex Sandro

O jogador de 33 anos terá contrato válido até dezembro de 2026, e a oficialização…

21 horas atrás