Secretaria de saúde leva debate sobre drogas para as escolas em Capim de Mamanguape-Pb

Uso de drogas é tema nas Escolas em Capim

Drogas, esse é o tema da palestra da psicóloga Rafaela Barbosa, a profissional está trabalhando essa temática nas escolas do município, através do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde.
Diante da realidade atual em que vivemos, em que a ética e os valores morais parecem estar tão esquecidos, torna-se cada vez mais importante refletir e discutir a respeito de um problema tão grave que são as drogas.
A escola se torna, portas abertas para debater esse tema e conscientizar desde cedo crianças e adolescentes, esse foi o eixo principal trabalhado pela Psicóloga Rafaela Barbosa. Com isto, o objetivo desse trabalho segundo a Secretaria de Saúde é informar e promover a reflexão a respeito deste tema tão polêmico que às vezes vira tabu em casa.

Imagens: Secretaria da Saúde


Para Secretária de Saúde, Fabiana Gonçalves, o programa já virou referência, devido o empenho de uma ampla equipe que vem promovendo saúde nas escolas do município. “Esse trabalho é feito por uma equipe ampla, dentista, nutricionista, médico, enfermeiros e psicólogo… As atividades do Programa Saúde na Escola em Capim, vem sendo referência e conseguimos atingir o público alvo, conscientizando e promovendo importantes cuidados na saúde do alunado”, disse a Secretária.
Muitos estudos demonstram o crescimento alarmante do uso de drogas entre os adolescentes e jovens no Brasil, mas segundo a secretária de saúde, outros temas serão abordados pela profissional. Entender como os alunos veem as drogas atualmente e como evitar o contato deles com as substâncias, é importante não apenas para saúde, mas para toda sociedade.

Por: Wagner Antony-ASSECOM

Comentários