Categorias EsporteVasco

Sob olhares de Felipe, laterais esquerdos do Vasco somam 15 participações em gols na temporada

O titular e o reserva imediato da lateral esquerda do Vasco somam, cada um, um gol e uma assistência nos últimos quatro jogos. Sob os olhares de Felipe, um especialista da posição, o setor vive a temporada mais decisiva do século 21.

Victor Luis marcou seu primeiro gol pelo Vasco contra o Fluminense

Contra o Fluminense, no sábado, Victor Luís marcou pela primeira vez com a camisa vascaína. Ele substituiu o poupado Lucas Piton, que havia balançado as redes diante do Atlético-GO, na quarta-feira passada.

O gol de Lucas Piton, do Vasco, contra o Atlético-GO

Nos dois jogos anteriores, os dois contribuíram com assistências. Piton deu passe para Vegetti empatar o jogo de ida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Victor Luís serviu GB no empate contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Felipe observa Victor Luís em treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Além dos dois, Leandrinho também já deixou sua marca na temporada. O lateral da base, terceira opção do treinador para a posição, anotou dois gols em 2024.

Juntos, Lucas Piton, Victor Luís e Leandrinho somam 15 participações diretas em gol na temporada. É o melhor número dos últimos anos. Antes de 2024, a última temporada mais decisiva da lateral esquerda do Vasco foi 2019, ano em que Danilo Barcelos somou cinco gols e seis assistências.

O gol de Leandrinho, do Vasco, contra o São Paulo

Victor Luís está suspenso e não estará à disposição para o próximo jogo, contra o Criciúma, no domingo, às 16h, fora de casa. Lucas Piton ficou fora do clássico por causa de dores no pé e será avaliado ao longo desta semana. Leandrinho deve viajar como opção.

O bom momento da lateral esquerda coincide com a contratação de Felipe “Maestro”, que é o diretor técnico do Vasco e está diariamente no CT Moacyr Barbosa. O ídolo vascaíno e amigo pessoal de Pedrinho conversa bastante com os jogadores nos treinamentos.

Felipe, diretor técnico do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Felipe surgiu no Vasco como lateral-esquerdo e foi importante nos títulos do Campeonato Brasileiro de 1997 e da Libertadores de 1998. Mais tarde, já atuando no meio-campo, foi peça fundamental no título da Copa do Brasil de 2011.

Fonte: ge

Posts recentes

Obrigado, Durcesio!

Quanto mais vejo atuações ridículas de cartolas apegados a seus cargos em clubes associativos, mais…

2 dias atrás

Presidente do São Paulo quer fair play financeiro já em 2025; ‘Preocupação é que Botafogo se torne hegemônico’, diz jornalista

Segue a forçação de barra pelo fair play financeiro. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola,…

2 dias atrás

Damián Suárez diz que calendário intenso pesou para querer deixar Botafogo e ir para o Peñarol: ‘Estava um pouco cansado da exigência’

O lateral-direito Damián Suárez falou mais abertamente nesta segunda-feira (9/9) sobre sua decisão de deixar…

2 dias atrás

NIGHT LIVE | Botafogo retorna de folgão e inicia preparação para duelo contra o Corinthians

O FogãoNET entra no ar na noite desta segunda-feira (9/9) para falar das principais notícias…

2 dias atrás

Chapéu histórico do Flamengo no São Paulo não é admitido por Casares sobre Alex Sandro

O jogador de 33 anos terá contrato válido até dezembro de 2026, e a oficialização…

2 dias atrás