Categorias NotíciaNotícias

Submarino anuncia franquia de quiosque depois de 23 anos no e-commerce

Os quiosques do Submarino vão ter investimento inicial em torno de R$ 120 mil

A varejista Americanas anunciou que o Submarino, e-commerce voltado para tecnologia, livros e games, terá espaço no mundo físico após 23 anos de operações online, através da abertura de franquias de quiosques.

O novo modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni.co, plataforma dona das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands, foi adquirida pela Americanas S.A. em 2021.

Atualmente, a Americanas S.A. conta com uma plataforma física com mais de 3,6 mil lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país.

“Vamos unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni.co como franqueadora, experimentando esse novo modelo de negócios que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema. O público da marca Submarino é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, diz Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A.

Os quiosques do Submarino vão ter entre 6 e 9 metros quadrados e com sortimento composto, majoritariamente, por acessórios de tecnologia e para celular.

“O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócios em formato de loja”, diz Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co.

O quiosque prevê ainda, futuramente, utilizar o conceito de prateleira infinita, conectando os clientes aos milhões de produtos disponíveis no site e app do Submarino, diretamente no local.

O quiosque do Submarino

Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R$ 120 mil, o primeiro quiosque foi aberto neste mês, no Shopping Tamboré, em Barueri. O modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como:

capinhas para smartphones

mouses

teclados

fones de ouvido

powerbank

carregadores e cabos

máquina para corte de película de celular

Fonte: Exame
O post Submarino anuncia franquia de quiosque depois de 23 anos no e-commerce apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Botafogo x Peñarol: 15 mil ingressos vendidos para sócios para ida da semifinal da Libertadores

O Botafogo divulgou na manhã deste sábado que 15 mil ingressos já foram vendidos para…

2 semanas atrás

Não é só prejuízo… Data Fifa ajuda jogador do Botafogo

O Botafogo e a maioria dos clubes brasileiros não gostam de ver jogadores correndo riscos…

2 semanas atrás

Apenas com sócios, Botafogo já garante público maior que último jogo de Flamengo e de Fluminense no Maracanã

A torcida do Botafogo vai marcar presença e fazer bonito de novo. Apenas com sócios,…

2 semanas atrás

AO VIVO | Botafogo visita o Fluminense no Campeonato Carioca Feminino 2024

As Gloriosas enfrentam o Fluminense pelo Campeonato Carioca Feminino, às 10h, no CT Vale das…

2 semanas atrás

Próximo do retorno no Botafogo, Jeffinho será importante em fim de temporada decisivo

Jeffinho está em reta final e deve retornar ao time após a pausa para data…

2 semanas atrás

Corte Bordado: a técnica que tira as pontas duplas do cabelo

Se você já se olhou no espelho e notou que seu cabelo estava com pontas…

2 semanas atrás