Danilo Boza, contratado pelo Vasco para a disputa da Série B, passou boa parte da competição na reserva. Nas últimas quatro partidas, foi titular. Pode ter apenas outras quatro mais pelo cruz-maltino. Seu contrato termina no fim da temporada.

Dos jogadores que devem iniciar contra o Sport, no domingo, jogo fundamental para o presente e o futuro do Vasco, outros cinco estão na mesma situação que Boza: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara e Nenê. São 16 no elenco, sem saber o que vai acontecer após o duelo com o Ituano, pela 38ª rodada. O mesmo vale em relação ao técnico Jorginho. A palavra de ordem para lidar com a incerteza é se concentrar no retorno à Série A e no que isso pode trazer de retorno.

Um dos que puxam o mantra é o próprio treinador, que já repetiu em entrevistas que se vê no Vasco na próxima temporada. A promessa é de montagem de elenco mais forte para a primeira divisão, já com o dinheiro injetado na SAF pela 777 Partners. É natural que quem está a bordo hoje queira participar dessa possível guinada.

Paulo Bracks, diretor de futebol, é o principal responsável pela análise do trabalho de Jorginho e dos atletas cujos contratos estão na próximos de encerrar. Muitos conceitos já foram formados, já existe uma ideia de quem a SAF não tentará manter para 2023. Independentemente de retorno ou não à Série A. Mas isso não será tratado até o fim da temporada.

O apelo da torcida nas redes sociais é por uma reformulação drástica, especialmente após a campanha ruim do Vasco no segundo turno. O time, a quatro rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, não tem o acesso garantido ou ao menos bem encaminhado. Quarto colocado, está a três pontos do Sport, quinto colocado. O jogo de domingo acontecerá na casa do Leão, a Ilha do Retiro.

— Oscilamos, mas tivemos agora duas vitórias importantes. O mais importante é que estamos no G-4 desde o início do campeonato — frisou Danilo Boza à “VascoTV”.

Todos os jogadores do Vasco com contrato no fim:

Goleiros: Thiago Rodrigues, Fintelman, Halls

Laterais: Léo Matos, Edimar

Zagueiros: Danilo Boza, Anderson Conceição, Quintero

Meias: Luiz Henrique, Nenê, Sarrafiore, Yuri Lara

Atacantes: Alex Teixeira, Bruno Tubarão, Fábio Gomes, Raniel

Danilo Boza e Raniel são dois jogadores do Vasco cujos contratos estão no fim

Fonte: Extra