Notícia

Vigilante de Prédio acha 12 mil reais e entrega ao dono, saiba mais

Vigilante predial encontra pouco mais de 12 mil reais em espécie e guarda para entregar ao dono, o fato aconteceu na zona sul de natal no bairro lagoa nova.

O profissional vigilante Marcone Damasceno de Oliveira, de 41 anos, encontrou mais de R$ 12 mil em espécie, esquecidos dentro de uma caixa de sapatos no estacionamento do edifício empresarial onde trabalha no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Sem pensar duas vezes, ele devolveu o dinheiro à dona.

O caso aconteceu na noite do dia 20 de outubro. Após a ação, ele ganhou uma festa no trabalho nesta nesta terça-feira (26). Promovida pela empresa, a festa teve a participação da dona do dinheiro, a psicóloga Tatiana Ferreira. O vigilante recebeu presentes e um certificado.

Marcone contou que trabalha há 12 anos para a empresa que terceiriza mão de obra de vigilância para o condomínio empresarial. Ele já atuou como vigilante, fiscal operacional e atualmente é um supervisor no edifício, onde está lotado há seis anos.

Em todo esse tempo, ele disse que nunca passou por uma situação parecida, mas que não pensou em outra alternativa a não ser entregar o dinheiro para a dona.

“Tenho três filhas e o que eu posso deixar de legado para elas é uma boa educação, honestidade e o exemplo do que é correto, para elas fazerem boas escolhas nas vidas delas”, disse.

Marcone disse que estava fazendo uma ronda de vistoria, quando encontrou uma caixa de sapatos e um livro de psicologia no estacionamento do subsolo, no edifício empresarial, próximo ao elevador. Ele lembrou que mais cedo ouviu o som de caixas sendo arrastadas e viu a pessoa que estava levando o material.

“Recolhi e coloquei em cima do balcão. Depois eu abri e vi o dinheiro. Foi um susto. Uma parte estava em duas caixinhas, outra parte num envelope e o maior valor, R$ 10 mil, em uma sacola de supermercado”, contou.

Marcone chamou um colega de trabalho para filmar o material encontrado e ligou para a síndica do prédio. Ele também comunicou o fato à central da empresa de segurança.

Inicialmente, ele guardou o dinheiro em um armário e depois entregou a síndica, que também contou e registrou em vídeo o material encontrado.

“Eu não poderia deixar lá e ir para casa sem entregar ao responsável”, disse.

Patricia Oliveira

Posts recentes

Técnico do Universitario elogia Botafogo após derrota no Nilton Santos e diz: ‘Não é desculpa, mas o campo era muito rápido, é outro futebol’

O técnico do Universitario, Fabián Bustos, afirmou que o gramado sintético do Estádio Nilton Santos…

21 horas atrás

Jornalistas exaltam mais um lindo mosaico da torcida do Botafogo: ‘Estão esculachando. Um dos mais bacanas que vi’

A torcida do Botafogo fez mais um lindo mosaico para receber o time nesta quarta-feira…

21 horas atrás

Artur Jorge elogia desempenho de Luiz Henrique no Botafogo e diz: ‘Jogador de entrega total. Tem que trabalhar para fazer mais gols’

Luiz Henrique marcou seu primeiro gol pelo Botafogo. Contratação mais cara da história do futebol…

21 horas atrás

Artur Jorge explica que trocou Bastos por causa de desgaste e se preocupa com Tiquinho Soares no Botafogo: ‘Uma baixa e tanto’

Substituído ainda nos minutos iniciais de Botafogo 3 x 1 Universitario (PER) nesta quarta-feira (24/4),…

21 horas atrás

Brasil e a Transição para Veículos Elétricos: Desafios e Oportunidades

“Este artigo foi escrito por Telles Martins, Especialista em Veículos Sustentáveis e Impacto Ambiental, e…

21 horas atrás