A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (20/12) a nova marca do Campeonato Carioca para a edição de 2023. A logo foi desenvolvida pela Brax Sports Assets, empresa responsável pela parte comercial da competição.
De acordo com a Ferj, a nova identidade visual “une as belezas naturais da Cidade Maravilhosa com traços modernos que proporcionam a sensação de movimento, típica do futebol ofensivo do Rio de Janeiro, o mais visto do país”.
– É uma marca que nos dá a sensação de leveza, renovação e rejuvenescimento através dos traços. Além de estreitar mais os laços do futebol com o Rio de Janeiro e todos os seus encantos – afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
O Campeonato Carioca de 2023 começa no dia 12 de janeiro, com Flamengo x Audax, e ainda não se sabe qual canal transmitirá a competição. Botafogo e Vasco não toparam assinar o acordo proposto pela divisão dos direitos de transmissão e vão iniciar o torneio com times alternativos.